Ir ao conteúdo

Excel função adicional noturno e h. de atraso

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

você controla o ponto de quantos funcionarios? 

pra essa pergunta 

Quando o funcionario falta as entradas e saidas ficam zeradas. Como faço para que a celula correspondente a atraso me retorne com o numero de horas que deixaram de ser trabalhada dependendo do dia 8h ou 9h

é bom você ter uma outra planilha de escala planejada. Assim você compara atraso e falta mais fácil.

pra essa pergunta 

O adicional noturno é devido entre as 22h e 5h, que função inserir na celula Q4 que me retorne informando a quantidade de horas desse periodo?
R O funcionário que bate o ponto na maquina e gera o resultado na planilha? ou alguem preenche manualmente ou você extrair de algum relatorio

apos essas respostas posso pensar em algo

Eu fiz uma planilha em vba de ponto que o funcionario batia com o cod de barras e ja gerava tudo isso.

Postado

Boa tarde,

Você controla o ponto de quantos funcionários?

R Em média 80.

É bom você ter uma outra planilha de escala planejada. Assim você compara atraso e falta mais fácil.

R Então o horário é de segunda a sexta e com e essa planilha da forma que esta consigo separar as horas extras 50%, 70% e 100%, sábados domingos e feriados e com isso gero relatórios.
O funcionário que bate o ponto na máquina e gera o resultado na planilha? ou alguém preenche manualmente ou você extrair de algum relatório.

R O colaborador bate o cartão em um relógio mecânico e um funcionário digita nesta planilha.

Att

Postado

@Patropi,

A sua orientação é muito boa, porém, não entendi essas células fora do intervalo...

Att

Duvida 1.JPG

Duvida2.JPG

• Membro VIP
Postado

@Jmbs

São fórmulas auxiliares para apuração do adicional noturno, se você quiser poderá ocultar essas colunas para não ficarem visíveis.

[]s

• Curtir 1
Postado

@Patropi,

1 - As fórmulas auxiliares nas colunas (T e U) eu entendi.

3 - A minha duvida é em relação coluna (u) estamos apurando a linha 13 e a célula R16 esta sendo referenciada.

2 - A mesma coisa acontece com a coluna (t) estamos calculando a linha 13 e a linha 15 esta sendo referenciada.

Eu vou preencher e expandir a planilha, não vai ter problema ?

Att

• Membro VIP
Postado

@Jmbs

Agora eu entendi, eu prefiro descrição do que imagem, eu nem havia olhado a imagem.

Substitua na formula da célula U4  R16 por hora_final e arraste para as demais linhas da coluna.

Se estou ajudando, não entendi porque você não curtiu nenhuma das minhas respostas.

[]s

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...