Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC Ryzen 5 3600 com todas as peças NOVAS, porém ele liga, não da vídeo e bipa 5 vezes.

OBS: O HD era do meu PC antigo que era da Intel, usava um i3 8100.

Processador: Ryzen 5 3600 3.8Ghz

Memória: 8GB DDR4 2400Mhz

placa-mãe: ASRock A320M-HD

Placa de vídeo: GTX 1050 2GB Asus

Fonte: 500W

HD: 500GB

• Membro VIP
Postado

@arthuww O vendedor dificilmente irá ter essa informação em mãos, mas tem como averiguar a versão da BIOS na caixa da placa-mãe ou até mesmo escrito em algum lugar na placa-mãe. Você verificou se a GPU está bem encaixada?

Postado

@grievous Sim! Além da GPU está bem encaixada, ja testei o PC sem GPU. Quanto a placa-mãe, na caixa dela tem uma informação dizendo o seguinte: "Pronta para AMD Ryzen DESKTOP 3000" e "Suporta ATHLON série 2XXGE, pronta para AMD Raven Ridge 2".

Postado

@grievous Creio que não seja a fonte, ja testei com uma de 500w da EVGA deu na mesma, o que tô achando que pode ser é que a bios está desatualizada para o meu processador, estou tentando conseguir um processador da primeira ou segunda geração pra ver se consigo fazer a atualização. 

• Membro VIP
Postado

@arthuww Certo, independente da fonte não ser o problema essa Dmix 500W não passa nenhuma segurança e seria melhor trocá-la. Veja se alguma assistência técnica da sua cidade não te ajuda/empresta uma CPU dessas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@arthuww Se não é a fonte e a placa-mãe está atualizada então tem algum outro problema e só testando individualmente cada componente para isolar a causa. Será que dá pra testar a GTX1050 em outro PC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!