Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou atualmente com meu setup (i5 4590, gtx 1060 6gb, 8gb ddr3) e to pensando em dar um up no pc, ja peguei 16gb ddr4 e falta só placa-mãe e processador, mas to em cima do muro entre escolher Ryzen 5 3600 ou 7 2700X, sei que 3600 é bom para jogos e 2700x é melhor para que mexe mais no PC mas, pensando no futuro (que dure pelo menos 3 anos) qual seria o melhor pra pegar?

Agradeço!

Postado

Tem dois fatores a serem levados em considerados:

1- Qual o objetivo deste PC? Apenas Games ou Render/3D APPs?

2- Esse fator você já citou que é a longevidade. 

Para uso em games eles são muito próximos, mas com uma leve vantagem no 3600, para render a história é outra por conta dos threads

Longevidade é com a AMD então creio que para alguém como eu que tenho um Xeon de 2013 e rodo tudo que é game de hoje em dia qualquer um dos dois vai te sustentar por 3 anos facilmente.

Postado
agora, Rodrigo Bock disse:

Tem dois fatores a serem levados em considerados:

1- Qual o objetivo deste PC? Apenas Games ou Render/3D APPs?

2- Esse fator você já citou que é a longevidade. 

Para uso em games eles são muito próximos, mas com uma leve vantagem no 3600, para render a história é outra por conta dos threads

Longevidade é com a AMD então creio que para alguém como eu que tenho um Xeon de 2013 e rodo tudo que é game de hoje em dia qualquer um dos dois vai te sustentar por 3 anos facilmente.

Usaria o PC pra jogar e programar e, algumas vezes pra editar videos, por isso fico meio indeciso ainda kk, sobre a longevidade, realmente, AMD é muito boa nessa, mas agora to realmente em duvida nas duas kkkkk

Postado

Sinceramente antes do dólar subir e ferrar com todo mundo eu ia comprar o 2700x porque gosto de editar vídeos e Stremar, se você vai fazer isso e mais programação o 2700x é mais que perfeito para a situação e não só isso né, te um cooler muito bonito kk RGB da fps então já sabemos kk

Postado

agora, Rodrigo Bock disse:

Sinceramente antes do dólar subir e ferrar com todo mundo eu ia comprar o 2700x porque gosto de editar vídeos e Stremar, se você vai fazer isso e mais programação o 2700x é mais que perfeito para a situação e não só isso né, te um cooler muito bonito kk RGB da fps então já sabemos kk

Se tem RGB então tem fps a mais kkkkkkkkk, acho que vou ir de 2700x, mesmo que ele gaste 105w, o que eu acho muito, mas to mais pro lado dele mesmo kkkkk

• Curtir 1
Postado

@SolidGabriel depende do quanto você vai gastar na placa-mãe também. o 2700x precisa de uma placa-mãe decente. pra jogos e programar, o R5 3600 é mais do que suficiente, só adicionaria um air cooler tipo Gammaxx 400 na conta porque o cooler box deixa a desejar quando a cpu está sob estresse intenso.

Postado
agora, Caio Ferreira disse:

@SolidGabriel depende do quanto você vai gastar na placa-mãe também. o 2700x precisa de uma placa-mãe decente.

Estava pensando em pegar a Asus Prime B450M, ela daria conta?

Alias, estava pensando aqui, minha fonte é de 430w, ela aguenta tanto a 3600 quanto a 2700x também?

Postado

@SolidGabriel não dá conta. essa Asus é básica, mas aguenta o R5 3600 por ser um processador super eficiente. veja o review dela com a nova geração e com a antiga:

Postado

@SolidGabriel quando fui fazer a simulação do meu eu achei interessante pegar a Steel Legend que o Peparaio fez teste e era boa para o 2700x, da uma olhada nos testes dele pra ter detalhes certinhos sobre essa aí ou de qual seria boa.

Links: 

Postado
27 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@SolidGabriel não dá conta. essa Asus é básica, mas aguenta o R5 3600 por ser um processador super eficiente. veja o review dela com a nova geração e com a antiga:

25 minutos atrás, Rodrigo Bock disse:

@SolidGabriel quando fui fazer a simulação do meu eu achei interessante pegar a Steel Legend que o Peparaio fez teste e era boa para o 2700x, da uma olhada nos testes dele pra ter detalhes certinhos sobre essa aí ou de qual seria boa.

Links: 

Obrigado a ambos pela ajuda, decidi aqui e vou ir de 3600 mesmo, muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

@SolidGabriel pelo preço dessa Asus, você pega uma Gigabyte B450M DS3H, ela conta com dissipador nos VRMS, projeto bem melhor pelo mesmo preço praticamente... R5 3600 é ótimo, boa escolha.

Postado
1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@SolidGabriel pelo preço dessa Asus, você pega uma Gigabyte B450M DS3H, ela conta com dissipador nos VRMS, projeto bem melhor pelo mesmo preço praticamente... R5 3600 é ótimo, boa escolha.

Vou ver essa placa sim, obrigado!

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@SolidGabriel Eu iria de Ryzen 5 3600, é mais recente, tem mais desempenho, e como o Caio disse não precisa de uma super placa pra suportar ele

Sim sim, vou pegar ele mesmo, também é mais barato, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...