Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pensando no futuro, Ryzen 5 3600 ou 7 2700X ?


Posts recomendados

Estou atualmente com meu setup (i5 4590, gtx 1060 6gb, 8gb ddr3) e to pensando em dar um up no pc, ja peguei 16gb ddr4 e falta só placa-mãe e processador, mas to em cima do muro entre escolher Ryzen 5 3600 ou 7 2700X, sei que 3600 é bom para jogos e 2700x é melhor para que mexe mais no PC mas, pensando no futuro (que dure pelo menos 3 anos) qual seria o melhor pra pegar?

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dois fatores a serem levados em considerados:

 

1- Qual o objetivo deste PC? Apenas Games ou Render/3D APPs?

2- Esse fator você já citou que é a longevidade. 

 

Para uso em games eles são muito próximos, mas com uma leve vantagem no 3600, para render a história é outra por conta dos threads

Longevidade é com a AMD então creio que para alguém como eu que tenho um Xeon de 2013 e rodo tudo que é game de hoje em dia qualquer um dos dois vai te sustentar por 3 anos facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rodrigo Bock disse:

Tem dois fatores a serem levados em considerados:

 

1- Qual o objetivo deste PC? Apenas Games ou Render/3D APPs?

2- Esse fator você já citou que é a longevidade. 

 

Para uso em games eles são muito próximos, mas com uma leve vantagem no 3600, para render a história é outra por conta dos threads

Longevidade é com a AMD então creio que para alguém como eu que tenho um Xeon de 2013 e rodo tudo que é game de hoje em dia qualquer um dos dois vai te sustentar por 3 anos facilmente.

 

Usaria o PC pra jogar e programar e, algumas vezes pra editar videos, por isso fico meio indeciso ainda kk, sobre a longevidade, realmente, AMD é muito boa nessa, mas agora to realmente em duvida nas duas kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente antes do dólar subir e ferrar com todo mundo eu ia comprar o 2700x porque gosto de editar vídeos e Stremar, se você vai fazer isso e mais programação o 2700x é mais que perfeito para a situação e não só isso né, te um cooler muito bonito kk RGB da fps então já sabemos kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Rodrigo Bock disse:

Sinceramente antes do dólar subir e ferrar com todo mundo eu ia comprar o 2700x porque gosto de editar vídeos e Stremar, se você vai fazer isso e mais programação o 2700x é mais que perfeito para a situação e não só isso né, te um cooler muito bonito kk RGB da fps então já sabemos kk

Se tem RGB então tem fps a mais kkkkkkkkk, acho que vou ir de 2700x, mesmo que ele gaste 105w, o que eu acho muito, mas to mais pro lado dele mesmo kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SolidGabriel depende do quanto você vai gastar na placa-mãe também. o 2700x precisa de uma placa-mãe decente. pra jogos e programar, o R5 3600 é mais do que suficiente, só adicionaria um air cooler tipo Gammaxx 400 na conta porque o cooler box deixa a desejar quando a cpu está sob estresse intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Ferreira disse:

@SolidGabriel depende do quanto você vai gastar na placa-mãe também. o 2700x precisa de uma placa-mãe decente.

Estava pensando em pegar a Asus Prime B450M, ela daria conta?

Alias, estava pensando aqui, minha fonte é de 430w, ela aguenta tanto a 3600 quanto a 2700x também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@SolidGabriel não dá conta. essa Asus é básica, mas aguenta o R5 3600 por ser um processador super eficiente. veja o review dela com a nova geração e com a antiga:

 

 

25 minutos atrás, Rodrigo Bock disse:

@SolidGabriel quando fui fazer a simulação do meu eu achei interessante pegar a Steel Legend que o Peparaio fez teste e era boa para o 2700x, da uma olhada nos testes dele pra ter detalhes certinhos sobre essa aí ou de qual seria boa.

Links: 

 

 

 

 

Obrigado a ambos pela ajuda, decidi aqui e vou ir de 3600 mesmo, muito obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@SolidGabriel pelo preço dessa Asus, você pega uma Gigabyte B450M DS3H, ela conta com dissipador nos VRMS, projeto bem melhor pelo mesmo preço praticamente... R5 3600 é ótimo, boa escolha.

Vou ver essa placa sim, obrigado!

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@SolidGabriel Eu iria de Ryzen 5 3600, é mais recente, tem mais desempenho, e como o Caio disse não precisa de uma super placa pra suportar ele

Sim sim, vou pegar ele mesmo, também é mais barato, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!