Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo no PC.


Posts recomendados

Então pessoal, eu montei um PC e comprei uma antena wi-fi USB para usar wi-fi porque o roteador é longe do meu quarto. Instalei o CD do drive desse adaptador e ele funcionou, mas o que acontece é que sempre a internet fica caindo e funcionando normal nos outros dispositivos da casa, aí para voltar tenho que tirar e colocar o adaptador e com alguns minutos depois a mesma coisa, alguém consegue me ajudar a resolver isso por favor?

IMG-20200523-WA0033.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Marcos Alexandre_767200 Você poderia informar qual a marca e modelo desse adaptador? Você já checou se está utilizando os drivers mais recente? E já tentou plugar em outras portas USB para ver se o problema persiste?

Com relação a porta USB eu não testei, mas é tudo novo, placa-mãe, gabinete e etc...

IMG-20200523-WA0040.jpg

IMG-20200523-WA0038.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Alexandre_767200 Dei uma procurada e achei link do driver dele, tenta atualizar usando esse driver, você vai atualizar utilizando o gerenciador de dispositivos, dá uma checada no Youtube que há vários vídeos que mostram o passo a passo. 

https://drive.google.com/file/d/1x6U8HXNpPvWu6fVnPumzqmXbyzItrz7N/view

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Marcos Alexandre_767200 Dei uma procurada e achei link do driver dele, tenta atualizar usando esse driver, você vai atualizar utilizando o gerenciador de dispositivos, dá uma checada no Youtube que há vários vídeos que mostram o passo a passo. 

https://drive.google.com/file/d/1x6U8HXNpPvWu6fVnPumzqmXbyzItrz7N/view

No caso eu não coloco o sistema para pesquisar, né?! Procuro o arquivo no PC, certo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Alexandre_767200 Tenta seguir os passos desse vídeo

 

 

Se de nada adiantar tenta fazer o que um rapaz disse:

 

 

1. Pesquise por "gerenciador de dispositivos" na barra de pesquisa do iniciar e clique no icone que aparecer.

2. Abra a seguinte guia "Adaptadores de rede".

3. Clique com o direito no que corresponde ao seu driver wireless, provavelmente vai estar escrito wireless no nome. Exemplo: Qualcomm Atheros AR9485 Wireless Network...

4. Clique em "Atualizar driver".

5. Clique na segunda opção: Procurar software de drive no computador.

6. Clique em "Permitir que eu escolha..."

7. Marque a barra "Mostrar hardware..." e nos modelos abaixo selecione um deles (se só tiver um é esse mesmo. Se for mais de um tente um de cada vez. Provavelmente tem o mesmo nome do driver). Clique em avançar.

Lembrando: No passo 7 se não der de primeira, caso tenha outras opções de modelo, tente com cada uma. Ainda que o procedimento não resolva o problema por definitivo, serve pelo menos para reconectar a internet sem reiniciar o sistema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Marcos Alexandre_767200 Tenta seguir os passos desse vídeo

 

 

Se de nada adiantar tenta fazer o que um rapaz disse:

 

 

1. Pesquise por "gerenciador de dispositivos" na barra de pesquisa do iniciar e clique no icone que aparecer.

2. Abra a seguinte guia "Adaptadores de rede".

3. Clique com o direito no que corresponde ao seu driver wireless, provavelmente vai estar escrito wireless no nome. Exemplo: Qualcomm Atheros AR9485 Wireless Network...

4. Clique em "Atualizar driver".

5. Clique na segunda opção: Procurar software de drive no computador.

6. Clique em "Permitir que eu escolha..."

7. Marque a barra "Mostrar hardware..." e nos modelos abaixo selecione um deles (se só tiver um é esse mesmo. Se for mais de um tente um de cada vez. Provavelmente tem o mesmo nome do driver). Clique em avançar.

Lembrando: No passo 7 se não der de primeira, caso tenha outras opções de modelo, tente com cada uma. Ainda que o procedimento não resolva o problema por definitivo, serve pelo menos para reconectar a internet sem reiniciar o sistema.

 

Fiz o procedimento do vídeo e tava permitido o computador desligar o adaptador, mudei isso e também fiz o procedimento de atualizar o driver com esses passos, agora é esperar e torcer pra ficar normal. Qualquer coisa se deu certo eu volto aqui para avisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marcos Alexandre_767200 disse:

Fiz o procedimento do vídeo e tava permitido o computador desligar o adaptador, mudei isso e também fiz o procedimento de atualizar o driver com esses passos, agora é esperar e torcer pra ficar normal. Qualquer coisa se deu certo eu volto aqui para avisar.

@Harryzinn o problema continua, e uma coisa que percebi que parece que isso só acontece quando deixo algo baixando, tô tentando baixar um jogo e fica assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...