Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Etiquetas Prejudicam Ou Não O Cd Ou DVD ?


As Etiquetas de CD ou de DVD prejudicam ou não a leitura ?  

  1. 1. As Etiquetas de CD ou de DVD prejudicam ou não a leitura ?

    • [Etiqueta prejudica]
    • [Etiqueta não Prejudica]
    • [As veses sim as veses não]


Posts recomendados

Aqui comigo eu estou tendo problemas sim Com meus DVDS gravados ! todos que eu colo etiqueta não estão funcionando ! Eu uso etiquetas pimaco ! Agora ja com meus cds-rom estão funcionando divinamente ! Seria esse realmente o problema dos meus DVDS são as etiquetas ? eu acho que sim pois sem elas eles funcionam normalmente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho experiência própria mas a de um amigo bem próximo.

Ele colocava estiquetas pimaco em cd e disse que quando eles esquentavam (no cd player do carro) as últimas musicas não tocavam, tocavam pulando ou chiando.

Quando deixava esfriar e colocava o cd para tocar logo de cara as últimas faixas tocava numa boa!!!

Mas depois de algum tempo o defeito aparecia, isso é, quando esquentava dava pau.

Ele deduziu que a cola da etiqueta quando esquenta prejudica a leitura do cd.

Espero que seja uma informação útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar de terem problemas em colocar etiqueta em cd(não sei DVD porque aida não tenho um) qual a qualidade das midia ?

isso já interferio algumas vez? porque tenho uns 200 cds tudo com etiqueta e somente tive problema de reconhecimento quando eu colocava em mídias barata(dessas que não passam de R$ 1,00... época das vacas magras)fora isso quando a midia era boa nãodava problema nenhum , nem em carro , cd-player nem em PC

tal a qualidade dá midia tenha algo a interferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho este tópico muito importante e deveria ser pinado no topico relativo a midias.

Quanto à enquete, sempre usei etiquetas em cdr e tive poucos problemas. Nos DVD não tenho coragem para usar pois acho que vai dar problemas devido ao peso da midia que é diferente das de dcr, o que dificultaria a rotação dentro dos players de dvd. :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal talvez seja de alguma valia o teste que eu fiz aqui.

peguei 4 midias de dvd-r

2 Dr-Hank

2- de uma marca estranha

Gravei o mesmo filme nas 4

Em duas delas 1 da dr. Hank e uma da estranha, coloquei etiqueta da pimaco nos outros dois não.

Vi os 4 dvds em dias diferentes para ver se algum dava problema.

o Unico que não rodou, ele ficou travando bem no final, foi o Dr.-Hank com etiqueta, acontece que a parte de cima dele é branca então acho que interfira, o dvd com etiqueta da marca estranha já tem a parte de cima em diversas cores e não travo.

Tb tive um problema parecido com alguns jogos em CD de PS2 eles rodavam bem, depois que pus etiqueta começaram a travar geral, a parte de cima ou lado oposto dos dados deles era branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz !!! perdi um monte de CD-R que coloquei etiquetas...eles começavam a dar problemas na leitura, não tocavam em aparelhos de som doméstico. Parei de usar faz um bom tempo e no DVD-R eu só escrevo com caneta de retro... Agora tem uma coisa, vocês se lembram daqueles maravilhosos CD's com a mídia dourada ??? (hoje não existem mais...que pena!). Pois é, nesses que coloquei etiqueta, estão funcionando perfeitamente....vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!