Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer upgrade no computador ou comprar periféricos para trabalhar?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, este mês consegui juntar um dinheiro para comprar algumas coisas que preciso para trabalho, mas não tudo. Qual vocês me indicam fazer primeiro?

 

Setup Atual:
Pentium G4560

8GB 2133

H110M

GTX 1060 6GB (Peguei usada com bom preço)

SSD 120GB e HD 1TB
Monitor Básico 1440x900


Eu trabalho com edição de vídeo e animação, o PC aguenta quando é algo mais leve porém peca em animações mais trabalhadas e fica quase impossível ver o preview (com paciência eu consigo animar).

 

Eu estou na dúvida se dou um Up com:

Ryzen 5 1600Af

B450 gaming

8GB 3000 MHZ

 

Ou se eu compro equipamentos para trabalhar como:

Cadeira Gamer confortável

Mesa digitalizadora

Monitor Full HD

 

Preciso de ajuda para decidir pois só conseguirei dar um up/comprar mais coisas daqui 2 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas memórias são DDR4? Se sim, acho que não é isso que você deveria trocar, foca no processador. Esse R5 1600 é uma boa opção, só veja se a placa-mãe tem dissipador nos VRM, já que vai trabalhar com aplicações que exigem muito do processador. Sem dissipador na placa pode esquentar muito e tu perde desempenho.

Acho também que trocar para um monitor FHD é essencial. Cadeira gamer acho bobagem, a menos que tu sente numa cadeira de plástico ou coisa assim. Se for pra comprar uma cadeira tem que ser algo bastante bom pra preservar a saúde das sua coluna (aí é de R$ 1000 pra cima) ou então uma de escritório que não seja tão cara.

Quanto a mesa, não sei avaliar, tu tem que ver o quanto vai otimizar seu trabalho e tornar tudo mais prático de forma que melhore seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, GuiL4zz disse:

Eu estou na dúvida se dou um Up com:

Ryzen 5 1600Af

B450 gaming

8GB 3000 MHZ

 

Ou se eu compro equipamentos para trabalhar como:

Cadeira Gamer confortável

Mesa digitalizadora

Monitor Full HD

 

Preciso de ajuda para decidir pois só conseguirei dar um up/comprar mais coisas daqui 2 meses

 

Cadeira gamer eu acho que não vale a pena, tem muito valor agregado a marca.
Com 400 reais você compra uma cadeira super confortável pra usar no pc.

 

Sobre o upgrade vale muito a pena, vai adiantar demais suas renderizações, estará saindo de um 2/4 (2 núcleos 4 threads) e pegar um 6/12. salto de desempenho é gigantesco.
 

Sobre o Monitor é um investimento que casa bem com o novo kit, mas ter um Full Hd pra rodar com pentium fica meio desproporcional, ainda acho que o kit desempenho seria uma opção mais interessante.

 

OBS: Qual a marca e modelo da fonte usada atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!