Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa e a galera, bom eu estou com um problema que esta me causando uma dor de cabeça enorme, já varri a internet e não consegui resolver meu problema, se já teve alguém que passou por isso ou sabe resolver esse meu problema eu agradeço MUITO desde já!  

Bom recentemente adquiri um TV BOX modelo: MXQ-4K porém apos começar o uso dele eu me deparei que enquanto ele estava LIGADO nos canais, seja HBO , FOX qualquer que seja o meu Ping em QUALQUER GAME, fica entre 300 a 800, um absurdo se tornando impossível de jogar, e no momento que desliguei o tv box, meu ping voltou pra 30, e o estranho que esse é o ÚNICO problema que o tv box esta me causando, pois quando faço download, ou navego na internet eu nao vejo uma lentidão ou coisa parecida, só que quando entro em algum game online, se o tv box estiver ligado, pode esquecer.. é injogavel, ate minha voz trava no discord por causa dele. Minha internet ela NÃO é fibra, é vivo de 25 MB e eu não tenho roteador, pois eu vi na internet sugestões para LIMITAR a internet no tv box, porém o meu modem é o modelo: RTV9015VW.  Versão do software BR_SO_RTK_V6.1.8z5.  E esse modem não contém essa opção, então eu queria saber se alguém tem ideia de como resolver esse problema, e se é certeza que se eu comprar um roteador e limitar para o tv box o meu ping ficara normal, pois não quero gastar dinheiro à toa porque estou com medo de comprar o roteador e meu ping continuar esse absurdo enquanto o tv box estiver ligado. Outro detalhe é que o TV BOX esta conectado VIA CABO, pois o receptor wi-fi dele é horrível e os canais fica travando muito porém quando conecta via cabo fica perfeito com exceção desse detalhe de ferrar pra caramba meu ping gradeço pela atenção e obrigado! 

Postado
21 minutos atrás, LiFlow disse:

e se é certeza que se eu comprar um roteador e limitar para o tv box o meu ping ficara normal,

Claro que ficara normal.

A internet funciona por saltos, quantos mais produtos colocamos na rede, mais saltos ele tem que fazer para mandar as informaçoes rumo a um pc e rumo a video game faz de conta.

Se não controlarmos a banda, PC fica competindo banda com o video game, e nisso as latencias disparam.

se 25 megas dividido para dois produtos é igual 12,5 megas.

Quem garante que o Tv box nao esta puxando mais que 12,5 mega, e se ele ta puxando 20 megas constante ? Na hora que for usar o pc, o pc tambem vai tentar puxar banda, e nessa briga toda por banda, a latencia dispara.

• Amei 1
Postado

@Tio Chang Entendo esse ponto, mais uma coisa que nao mencionei é que eu na minha opinião nao acho que a tv box puxe muita banda, porque a tv daqui de casa ela é 720p, o meu monitor tem uma resolução maior que a da minha tv, nisso os canais transmitido para a tv nao tem resolução alta, e uma coisa incomum, é que a taxa de DOWNLOAD ela n tem variação, terminei de atualizar o cod de 26 GB baixando na velocidade total, e a tv funcionando tranquilamente como havia dito a unica coisa que me prejudica é o ping o resto é normal. 

28 minutos atrás, Tio Chang disse:

Se não controlarmos a banda, PC fica competindo banda com o video game, e nisso as latencias disparam.

Concordo, realmente é um ponto, eu só queria ter certeza de que comprando um roteador resolverá meu problema porque nessa época de pandemia qualquer gasto desnecessário pode pesar. Tem algum roteador que pode me indicar que se encaixe na melhor forma possível de resolver meu problema? porque ele vai ser comprado especificamente para resolver isso.

Postado

Mas a tv nem so de banda vive, temos que levar em consideraçao tambem a rota, Se o APP da tvbox usa uma rota gringa ? a latencia vai ser alta por natureza.

adicionado 1 minuto depois

Mesma coisa dizer, que a tv box com youtube aberto nao da o defeito. e ja com um app de iptv gringo, da  todos esses defeitos.

é por causa da rota tambem.

adicionado 13 minutos depois
14 minutos atrás, LiFlow disse:

eu só queria ter certeza de que comprando um roteador resolverá meu problema

Eu te dou certeza absoluta que um controle de banda bem feito vai resolver o problema.

o melhor aparelho que tive pra fazer isso, era os TL WR 741nd. ,as nao fabrica mais, so da pra comprar usado.

Fuja de Dlink, Esse modelo tem qos que é diferente de controle de banda.

• Amei 1
Postado
21 minutos atrás, Tio Chang disse:

Mesma coisa dizer, que a tv box com youtube aberto nao da o defeito. e ja com um app de iptv gringo, da  todos esses defeitos.

é por causa da rota tambem.

Cara é exatamente isso,você acerto uma coisa que acontece sem eu citar, quando usa o youtube nao tem problema com o ping porém quando usa o app que é o TVEXPRESS ai sim causa o problema.. entao esse app do TVEXPRESS ele usa rota gringa sera? entao comprando o roteador realmente resolver meu problema ne? bom vou fugir de Dlink, mas tem algum que fabrica que tem disponível no mercado que você possa recomendar?

Postado

eu nao sei explicar muito bem, a internet funciona por saltos, tu esta jogando, e outro produto vai fazer outra coisa onde o salto é muito longo a latencia sobe no modem.

a latencia é a velocidade que vai e volta os dados. Pra latencia ser ruim nao precisa ser servidor fora do brazil nao. Eu estando no parana e quero acessar um site la do amazonia, a latencia vai ser horrivel.

Possivel solução para isso é o que tu ja sabe fazer um controle de banda, para quando a rota  nao pedir mais banda um pico de banda é um pico na latencia da rota. vai ser igual um leg no jogo. O controle de banda vai limitar  a velocidade, limitando a velocidade nao teremos esses picos de banda na rota.. automaticamente tende a sumir os legs dos outros aparelhos, que no seu caso é um pc.

adicionado 5 minutos depois

assista esse video com muito carinho, tu vai entender que o youtube esta muito perto de nois. Ja esses app de tv isso ai ja ta longe de nois. Tu ja deve ter visto gente vendendo servidor iptv ou servidor pra colocar naqueles receptores gatos. isso ai é um servidor escondido dentro da cidade. e automaticamente a rota fica praticamente local, some se as travações.

• Curtir 1
Postado

entendi, mais uma duvida, eu pegando o roteador e limitando o tv box e deixando meu pc com baixa latência o que é o ideal para mim, isso pode prejudicar o app do tv box? por exemplo fazer os canais travarem ou coisa similar? Porque eu busco uma solução sem prejudicar o outro fator, o ideal que eu quero é jogar games online com a latencia baixa enquanto a tv rode os canais tranquilamente! No momento a tv roda tranquilamente os canais porém nao consigo jogar por conta da alto latencia,ao adquiri o roteador e limitar a tv nao ocorre o perigo deu conseguir jogar com a latência baixa e os canais começarem a travar?

porque se não travar eu com certeza vou pegar um roteador e resolver meu problema! 
Agora caso tenha problemas com travar canais e etc.., eu vou estar me livrando de um problema e entrando em outro, por isso a pergunta!

Postado

@LiFlow isso ai voce mesmo que ira me responder fazendo teste e determinando.

Sabendo que é 25 megas tu limita a tv box a 12,5 

Com ela ligada passando tv e vai no pc e joga.

sera que da pra abaixar mais banda ?

ai tu vai de novo e limita agora de 12,5 para 10 megas

faz tudo os teste de novo ate achar a perfeiçao. para isso nao uma formula exata. isso ai tu que tem que ir alisando e vendo.

ai tu chegou a limitar faz de conta ate 5 megas, a tv box começou a engasgar faz de conta, ai tu trava em 6 megas faz de conta.

ou seja nesse exemplo, tu teve um ganho de 19 megas rumo ao pc quando esses dois produtos estão ligados.

Postado

Certo, vou fazer isso, sobre o roteador tem algum que você pode me indicar que esteja no mercado um que nao seja estão caro tb, que me atenda melhor para o meu problema? Agradeço de mais sua ajuda , muito obrigado! 

Postado

Certo, depois de procurar um pouco, eu encontrei um TP-LINK TL-WR849N , NOVO , irei atras de um amanha, pelo que vi o preço é acessível pra mim, o que acha desse?

Postado

comprei o roteador e fiz a configuração e limitei da banda, problema foi resolvido! agradeço a ajuda chang! valeu

• Amei 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Tio Chang Tive problemas com meu provedor de internet, mas já resolvi, bom eu limitei a tv para 5 MEGAS e funcionou perfeitamente, tanto lá como no meu pc não tenho mais problemas fora que o roteador melhorou ate a qualidade de imagem da TV segundo as pessoas que assistem! Então a compra do roteador foi extremamente positivo e agradeço sua ajuda!!

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@LiFlow Muito feliz pelo seu retorno e pelo sucesso de resolver o problema, bem que eu sabia que isso resolvia, porque ja sofri muito disso também. nunca se esqueça, começa  ver os produtos que usam internet como possiveis compradores de banda cada aparelho tu vai vender uma limitação maxima de banda, Usando essa filosofia tu vai ter sucesso sempre.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!