Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo ligar mais de um HD externo em nenhum hub usb


Posts recomendados

Prezados, já comprei 4 tipos de hub USB 3.0, tentando em cada um deles ligar mais de um HD externo de 4tb(Western Digital My passport) cuja única fonte de alimentação é a porta USB.
Nenhum deles funcionou. Eles aceitam um HD, mas quando ligo o segundo HD nenhum deles funciona. todos esses HUBs USB tem alimentação externa, mas os HDs não tem alimentação externa, como referi anteriormente.
Alguém pode me indicar um modelo de Hub USB que funcione com mais de um Hd externo de 4Tb, ou pode dar alguma dica de como fazer isso funcionar?

Já adianto que:
-  todos os Hds funcionam corretamente se ligados direto na USB do PC.
-  não tenho mais portas USB disponíveis no meu PC. Todas já estão com HDs externos.
-  não tenho mais slots vagos na minha placa-mãe para expandir.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom talvez alguma doc com entrada tipo C consiga te ajudar, não sei se vale o investimento (da uma olhada no ali express).

 

Creio que o problema seja que 1 HD eles aguentem, mas 2 já exceda o limite de comunicação de uma porta usb mesmo 3.0.

 

Outra alternativa que eu acho o melhor custo beneficio seria uma placa PCI express que expanda suas USBs 

 

Procura por "Placa Pci-e Pcie Original Orico 7 Portas Usb 3.0 - Pvu3-7u" só pra ter um exemplo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Amigo trabalho com eventos e um hd station estava fora do meu alcance no momento... então peguei um CPU  antigo sem placa sem nada e montei 5 hubs usb de 4 portas da marca MULTILASER  para suprir vários hds externos:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1747266179-hub-usb-20-slim-4-portas-notebook-pc-tablet-ac064-_JM#position=25&type=item&tracking_id=16b87d2e-0ee2-434e-bfa8-b0a87a22239d

Eu fiz a seguinte ligação dentro de cada hub. soldei um fio positivo e um negativo em uma das portas já que meu hub a alimentação das portas é tudo junta, cortei o fio positivo VERMELHO da ponta do cabo que iria para o pc para não dar retorno no pc!  onde estava ligado esse ponto positivo VERMELHO  no hub tem que ligar  junto com o fio positivo de uma das portas usb. Pois se não hub não liga e não ascende a luz e não reconhece nada!

A minha alimentação 5V é a fonte do gabinete fonte de pc mesmo marca 25 AMPERES kkk...

foi a melhor solução que achei! eu prefiro os hubs de 4 portas pois a trilha é grossa e não força nada!

conforme vou aumentando os hds vou colocando mais hubs  um no outro  ta funcionado já faz 5 anos assim! estou com 15 hds de 2tb ligado assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos, obrigado pela ajuda. A única solução que encontrei para ligar mais de um hd externo de 4 tera foi usando os hubs da Orico. Tem no Mercado Livre e na loja direto da fábrica. São caros, mas consegui ligar 10 hds de 4tb e nenhum caiu ou ficou offline. Estou com esse setup há mais de um mês e não tive falha nenhuma. Espero que isso ajude alguém. Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!