Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu conheço um pouco de excel, mas não sou nada profissional, estou criando uma planilha de controle sobre vendas, no qual essa planilha tem o real foco em parcelas que serão pagas em determinados dias. Estou tentando fazer com que a cédula fique na cor vermelha quando chegar o dia de pagamento, e continue vermelha ate eu colocar um OK e que esse OK fique verde, para assim ter um melhor controle sobre essas parcelas, sem deixar passar nada. Abaixo segue uma imagem, e também a planilha, sera que alguém consegue me ajudar nessa.

image.png.bfa2e8c4ff49d594b55cf28bb24417b4.png

terminar.xlsx

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa noite, @emanoel souza costa

Apliquei a formatação com formula, assim não precisa fazer para todas as linhas, mas apenas na primeira e segunda parcelas.

Para testar digite uma data inferior ao dia de hoje na célula G5 e veja o resultado.

Agora é só você aplicar a formatação  nas outras parcelas a partir da terceira, assim vai praticando.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se a dúvida estiver sanada, marque o tópico como Resolvido. (Na minha assinatura tem um link para uma instrução).

[]s

27_05_20_Formatação Condicional_Patropi.xlsx

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

1. selecione um intervalo para testes, por exemplo I5:I10 (veja obs. mais abaixo)

2. menu Formatação Condicional / Limpar Regras / Limpar Regras das Células Selecionadas (mantenha a seleção)

3. menu Formatação Condicional / Gerenciar Regras / Nova Regra / Usar uma fórmula ...

4. na caixa de fórmula cole ~~~> =E(G5<>"";G5<=HOJE()) / formate para vermelho

5. Nova Regra / Usar uma fórmula ...

6. na caixa de fórmula cole ~~~> =I5="ok" / formate para verde / OK / OK

obs. após os testes, para estender o intervalo, selecione qualquer célula no intervalo I5:I10 / Formatação Condicional / na caixa Aplica-se a: altere de =$I$5:$I$10 para a linha desejada, exemplo linha 100 ~~~> =$I$5:$I$100 (você poderá selecionar logo de início I5:I100 se preferir)

7. para replicar as regras em outras colunas, selecione I5:I00 / Copiar

8. selecione via Ctrl  L5, O5, R5, ... / Colar Especial / Formatos / OK

EDIT - @Patropi chegou antes na sua Ferrari, e eu de Fusca 66 🤪

Postado

Bom dia, os dois me ajudaram muito, como o @Patropi  fez uma parte na planilha isso quebrou um galho gigantesco, e com a explicação do@osvaldomp consegui entender bem, e  já me tirou umas dúvidas, também consegui ver o quão chato é copiar, e colar a formatação condicional caso haja células mescladas hahaha. Muito obrigado. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!