Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Planilha Excel, controle de vendas


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

 Eu conheço um pouco de excel, mas não sou nada profissional, estou criando uma planilha de controle sobre vendas, no qual essa planilha tem o real foco em parcelas que serão pagas em determinados dias. Estou tentando fazer com que a cédula fique na cor vermelha quando chegar o dia de pagamento, e continue vermelha ate eu colocar um OK e que esse OK fique verde, para assim ter um melhor controle sobre essas parcelas, sem deixar passar nada. Abaixo segue uma imagem, e também a planilha, sera que alguém consegue me ajudar nessa.

 

image.png.bfa2e8c4ff49d594b55cf28bb24417b4.png

terminar.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa noite, @emanoel souza costa

 

Apliquei a formatação com formula, assim não precisa fazer para todas as linhas, mas apenas na primeira e segunda parcelas.

Para testar digite uma data inferior ao dia de hoje na célula G5 e veja o resultado.

 

Agora é só você aplicar a formatação  nas outras parcelas a partir da terceira, assim vai praticando.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

Se a dúvida estiver sanada, marque o tópico como Resolvido. (Na minha assinatura tem um link para uma instrução).

 

[]s

27_05_20_Formatação Condicional_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. selecione um intervalo para testes, por exemplo I5:I10 (veja obs. mais abaixo)

2. menu Formatação Condicional / Limpar Regras / Limpar Regras das Células Selecionadas (mantenha a seleção)

3. menu Formatação Condicional / Gerenciar Regras / Nova Regra / Usar uma fórmula ...

4. na caixa de fórmula cole ~~~> =E(G5<>"";G5<=HOJE()) / formate para vermelho

5. Nova Regra / Usar uma fórmula ...

6. na caixa de fórmula cole ~~~> =I5="ok" / formate para verde / OK / OK