Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Planilha Excel, controle de vendas


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

 Eu conheço um pouco de excel, mas não sou nada profissional, estou criando uma planilha de controle sobre vendas, no qual essa planilha tem o real foco em parcelas que serão pagas em determinados dias. Estou tentando fazer com que a cédula fique na cor vermelha quando chegar o dia de pagamento, e continue vermelha ate eu colocar um OK e que esse OK fique verde, para assim ter um melhor controle sobre essas parcelas, sem deixar passar nada. Abaixo segue uma imagem, e também a planilha, sera que alguém consegue me ajudar nessa.

 

image.png.bfa2e8c4ff49d594b55cf28bb24417b4.png

terminar.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa noite, @emanoel souza costa

 

Apliquei a formatação com formula, assim não precisa fazer para todas as linhas, mas apenas na primeira e segunda parcelas.

Para testar digite uma data inferior ao dia de hoje na célula G5 e veja o resultado.

 

Agora é só você aplicar a formatação  nas outras parcelas a partir da terceira, assim vai praticando.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

Se a dúvida estiver sanada, marque o tópico como Resolvido. (Na minha assinatura tem um link para uma instrução).

 

[]s

27_05_20_Formatação Condicional_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. selecione um intervalo para testes, por exemplo I5:I10 (veja obs. mais abaixo)

2. menu Formatação Condicional / Limpar Regras / Limpar Regras das Células Selecionadas (mantenha a seleção)

3. menu Formatação Condicional / Gerenciar Regras / Nova Regra / Usar uma fórmula ...

4. na caixa de fórmula cole ~~~> =E(G5<>"";G5<=HOJE()) / formate para vermelho

5. Nova Regra / Usar uma fórmula ...

6. na caixa de fórmula cole ~~~> =I5="ok" / formate para verde / OK / OK

 

obs. após os testes, para estender o intervalo, selecione qualquer célula no intervalo I5:I10 / Formatação Condicional / na caixa Aplica-se a: altere de =$I$5:$I$10 para a linha desejada, exemplo linha 100 ~~~> =$I$5:$I$100 (você poderá selecionar logo de início I5:I100 se preferir)

 

7. para replicar as regras em outras colunas, selecione I5:I00 / Copiar

8. selecione via Ctrl  L5, O5, R5, ... / Colar Especial / Formatos / OK

 

EDIT - @Patropi chegou antes na sua Ferrari, e eu de Fusca 66 🤪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, os dois me ajudaram muito, como o @Patropi  fez uma parte na planilha isso quebrou um galho gigantesco, e com a explicação do@osvaldomp consegui entender bem, e  já me tirou umas dúvidas, também consegui ver o quão chato é copiar, e colar a formatação condicional caso haja células mescladas hahaha. Muito obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!