Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, estou com a intenção de trocar o P4 por um Q8600, já vi a placa-mãe e ela suporta esta atualização(placa-mãe 45CMX), a pergunta que quero fazer é: Precisarei atualizar a BIOS?(Não encontrei em nenhum lugar essa informação.)

Postado

http://www.cpu-upgrade.com/mb-Foxconn/45CMX.html

Caro colega, sua placa-mãe é chipset 945, um chipset antigo e com limitação de memória e velocidade. O máximo suportado é 4gb ddr2 533 ou 667mhz. Isso em termos gerais, dependendo da versão do S.O a ser implantado, traduz em lentidões no sistema.

Como anteriormente dito, core2quad q8600, bem como qualquer outro core2quad são incompatíveis com sua placa-mãe. No seu caso o máximo suportado seria um core2duo e8600 (caso você tenha memórias 667mhz de velocidade em dual channell).

Citando o referido processador e8600, caso seja esse sua escolha, por quanto o mesmo estaria sendo comprado? Vale lembrar que kits (placa-mãe, processador e memória) mais recentes podem ser uma boa alternativa se comparado ao preço de aquisição do e8600. Até mesmo um celeron de sexta ou sétima geração deve competir de igual para igual ou até superior ao e8600. Será que o investimento vale a pena? Não seria melhor partir para uma geração mais recente?

Bom, é isso! Abraços!

Postado

@Rolando Caio da Rocha Estava vendo exatamente isso, o preço de um kit com o processador E8600, pasta térmica e ver um profissional para atualizar a BIOS compra um conjunto placa-mãe+Processador recentes. Sei que seria assunto pra outro tópico, mas alguém sabe algum conjunto bom e barato apenas para o dia a dia,(Esse Pentium 4 está no pc da minha irmã, que teve que usar o Microsoft Teams, e bem, o Pentium quase não sobreviveu à essa experiência.) ver vídeos em 720p bem no youtube e usos com o office comum.

Mas de toda maneira, muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!