Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, ultimamente estou pensando em comprar um SSD, mas como sou leigo no assunto necessito da ajuda de vocês com preços e modelos enfim. Estou disposto a gastar em torno de R$400 á R$700.

Segue as specs do meu PC:

- Ryzen 5 3600

- Steel legend B450M

- 16GB RAM DDR4 3200MHz

- ASUS GTX 1060

Postado

@MatheusMcD Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega neste seu caso eu recomendaria um SSD sata tendo em vista que SSDs NVMe no dia a dia tem quase nada de benefício em comparação aos SATA, porém os NVMe em alguns cenários tem vantagens, embora para o usuário doméstico que faz tarefas básicas a diferença é quase nula.

Outro problema dos SSDs NVMe é que dependendo do modelo de SSD ele não acompanha dissipador e se sua placa-mãe não tiver dissipador ele vai esquentar bastante gerando thermal throtling(diminui-se a performance para que não superaqueça e queima o dispositivo).

Dê uma olhada neste modelo de SSD que é M.2 e veja se consegue comprar um dissipador a parte:

SSD Crucial MX500 500GB M.2 SATA III 6Gbps - R$590

Dissipador Calor Ssd M2 Nvme Ngff Msata M.2 Thermal Pad - R$70

Mas tente ver estes modelos em padrão SATA III 2.5" primeiramente:

MX500 500GB ou de 1TB

WD Blue 500GB ou 1TB

BX500 de 960GB(esse é DRAM-LESS sendo bem mais simples)(Recomendo que só compre caso não encontre nem M.2 nem SATA).

Caso queira M.2, veja esse MX500 da Crucial(tem versão SATA 2.5" e M.2), e os Crucial P1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!