Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Afinal, qual é a temperatura correta pra uma placa de vídeo?
Alguns dizem que 80 graus a 99% de uso é muito quente, outros dizem que não
Eu tava observando o comportamento de uma GTX 550 Ti Gigabyte de um amigo. Ela já é bem antiga, ele diz já ter até trocado a pasta térmica dela faz um tempinho. Ela estava parada há bastante tempo antes deu começar a usa-la (há uns 6 meses)
Até que ela aparenta estar bem limpinha, ando pondo a limpeza em dia, (apenas umas camadas de poeiras em locais mais estreitos, mas nada demais).
Eu testei a temperatura dela em dois jogos: Tomb Raider 2013 e Just Cause 2. Ambos numa média de 90% a 99% de uso. Ele vai esquentando gradativamente, mas não demora pra chegar aos 80 Graus, é quando começa a estabilizar...
Tomb Raider roda numa boa, sem nenhuma presença de travamento (apenas por causa do meu processador, um Pentium G4400, que sofre um pouquinho com esses jogos, mas ele não sai nem dos 50 graus. 70fps ou mais mas nada abaixo de 60fps)
Mas em Just Cause, A GPU vai esquentando, após um tempinho na média de 75 a 80, o jogo apresenta problemas. (mas sem nenhum stuttering, ele só fecha do nada mesmo)

Ouvi dizer que esse modelo é bem cabeça quente mesmo, mas eu queria tirar minhas dúvidas... Após minimizar os jogos, a temperatura cai rapidinho! Demora nem 30 segundos e já estabiliza em 45 Graus (que é a média de temperatura da minha GPU quando não estou com jogos ou nada pesado aberto)
Eu coloquei alguns coolers (bem simplórios), até mexi nos fan com o After Burnner. O uso normal, percebi uma melhora de apenas uns 5 graus na GPU e CPU no uso comum do PC 
Em jogos, ele até demora um pouco mais pra chegar aos 80 graus, mas eles ainda continua chegando nos 80. Cai rapidinho depois que eu fecho os jogos... Mas Just Cause continua apresentando problemas!

Postado

depende muito de modelo pra modelo. 80 graus na gpu é ok se estiver a quase 100% de uso, acima disso, a depender da placa, pode trazer problemas.

Postado

eu não vi ela passar nem de 83 graus, ela estabiliza bem em 81, 82... mas mesmo assim. Pra uma placa beeem velhinha isso tá bom né? Queria saber principalmente para uso constante, ando jogando bastante nessa quarentena, aí 80 graus todo dia... Mas só to encucado com Just Cause, que apresenta problemas quando chega nessa temperatura. Mas talvez nem seja esse o problema mesmo

Postado

@TheKim tá ok. eu vendi uma 550ti da asus pra um amigo ano passado, ela também atinge 80º às vezes. você sabe se as fans estão trabalhando em 100% quando ela atinge 70º ou mais? dê uma pesquisada e veja se tem atualização de BIOS pra sua placa de vídeo, talvez haja alguma correção que o ajude.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!