Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte POE, qual a finalidade?


Posts recomendados

Desde a instalação da internet em minha residência que utilizo uma fonte POE conectada ao meu roteador, um cabo que vem da rua ficava conectado nessa fonte e outro cabo ia no roteador. Mas a internet deu problema esse dias e o técnico que veio aqui disse que não era mais necessário utilizar essa fonte, então o cabo que vem da rua ficou diretamente ligado ao meu roteador... qual a necessidade dessa fonte esse tempo todo então? Perguntei a um amigo e ele disse que essa fonte é utilizada em internet via rádio, mas sempre fui informado que era fibra óptica. Queria entender qual a finalidade dessa fonte e o que muda em não utilizá-la mais... quem souber me explicar, eu agradeço.

20200531_162856.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaias Falcão a maioria dessas fontes são usadas para alimentar switch e ate roteadores.
por exemplo você precisa colocar um switch onde nao tem ponto de energia ai se coloca uma fonte dessa e conecta o cabo na primeira porta do switch que ele funcionara. essa fonte envia a energia dentro do cabo de rede para o equipamento.
Um modelo de roteador por Exemplo e o Corporativo da Intelbas AP360 que e necessário a Fonte POE para que ele ligue pois o mesmo nao tem entrada para Alimentação! Dentre varios roteadores!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isaias Falcão disse:

mas sempre fui informado que era fibra óptica.

quando é 100 porcento fibra, as baterias, ficam escondida na casa, no provedor.

 

No seu caso nao era fibra pura, era a famosa rede metro.

 

E sim onde ta escrito poe ia rumo a rua certo ? Isso é pra usar sua energia pra alimentar os equipamentos que estão na rua rs rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!