Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Então começou a surgir uma listra cinza no meu monitor(Acer GN246HL 144hz), já tentei trocar o cabo.

Alguém sabe me dizer o que é? E compensa consertar? porque outros monitores 144hz estão caros kk.

Desde já agradeço!
Isso realmente incomoda :(

98eb227c-09d8-4484-9bff-2b7e07c15596.jpeg

Postado

se a listra aparece com o monitor desligado é um "risco mecânico" ou tela arranhada.

Se só aparece com ela ligada pode ser sinal de fadiga da tela, algumas telas "cansam" em determinados pontos por causa da imagem estática. 

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema em uma tela Acer. Para entender o problema, antes é necessário entender que o monitor contém linhas que são compostas de filetes ou fileiras de muitos leds. Esses leds são controlados por um componente CI que é de tamanho minúsculo e em muito dos casos não é possível a troca já que alguns são soldados no proprio flat de comunicação. Em algum casos ha reparo porém são raros.Se o CI para, toda a fileira de leds vai parar também e em alguns casos começa um pequeno risco que no meu caso pedeu o verde e foi aumentando gradativamente até que aquela o risco tornou-se completamente cinza e eu perdi essa parte no meu monitor e ainda assim me considero com sorte pois o risco sobrepos toda a barra de tarefas do windows daí foi só arrastar a barra de tarefas pra cima e se acostumar com o defeito até que eu resolva trocar de ves o display.

Antes de tomar meu exemplo como similar ao seu não, é necessário que se faça uma avaliação pois em alguns casos o defeito é mecanico (isso acontecer se cair no caso de LCD envergado por má abertura da tela ou até mesmo por outros impactos) e basta que a borracha condutora encoste no display novamente para que volte ao normal. 

Isso é tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...