Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola meus caros,

Ando tendo um problema com o meu monitor e com a assistencia tecnica da marca gamemax e estou sem saber o que fazer. 

comprei o monitor na terabyte antes dessa epidemia, como descrito no titulo é um Gamemax 27" 144hz, 1080p. tela curva.
O problema em si consiste em ''vazamento'' de luz pelas bordas, quase que formando uma moldura mais clara em volta de todas as bordas do monitor. inclusive, tem também um outro problema; se eu deixar algum jogo rodando em tela cheia eu nao consigo abaixar o brilho do monitor pelo fato da tela começar a piscar demais como (pouco brilho/muito brilho) 
consequentemente eu nao consigo usar quando ela pisca porque chega a doer as vistas de estão insuportavel. de noite simplesmente é impossivel usar por conta do brilho ser obrigatoriamente 100% a todo momento.
Esses sao os dois defeitos que me deixam extremamente tristes com essa minha tão sonhada aquisição.

como senti que a gamemax fez um terror psicologico comigo a respeito desse problema, eu fiz os testes da minha placa de video com outro monitor de 144hz na conectividade displayport usando o mesmo cabo DP, em um computador de um amigo, entao vi que nao era problema da minha GPU ou do cabo. 

Se tratando da GAMEMAX, eles basicamente insinuaram que isso não é um problema e que eu tenho sim o direito de enviar o monitor, mas, basicamente ja dizendo que eu iria ter que pagar as taxas de envio porque isso não é um ''problema''. por conta disso eu pensei duas vezes e testei minha GPU pra não correr o risco de ser outra coisa com defeito.
falaram que eles pagam, mas que nao sendo contatado um real problema as taxas irão ser cobradas a mim. e eu estou em duvida, isso seria um problema cabivel de rma, certo? 
uma vez que ate me prejudicar a visão esse monitor pode.
um monitor relativamente muito caro, foi difícil pra tomar coragem em pegar ele, pensei que ao menos eu fosse ter qualidade e nao me preocupar com problemas. hoje tenho um grande arrependimento.

se quiserem alguma coisa, video ou imagem do monitor pra averiguar é so dizer.

Agradeço toda a ajuda, 

Grato!

Postado
3 minutos atrás, Alexandre Donadio disse:

''vazamento'' de luz pelas bordas, quase que formando uma moldura mais clara em volta de todas as bordas do monitor.

Isto pode ser um sintoma de backlight bleeding, que é muito comum nos monitores. Quando comprei um LG IPS passei por algo similar. Levei a uma assistência técnica de uma cidade vizinha e parece que trocaram o display. Continuou com um pouco de vazamento... Depois de um tempo nem me importei mais.

8 minutos atrás, Alexandre Donadio disse:

se eu deixar algum jogo rodando em tela cheia eu nao consigo abaixar o brilho do monitor pelo fato da tela começar a piscar demais como (pouco brilho/muito brilho) 

Está com o Freesync ativado pelo monitor? Tente desabilitar.

Hoje tenho um monitor de 144Hz da Concórdia e quando habilito o freesync eu noto uma variação de brilho durante as gameplays.

Adicionalmente, dentro do painel de controle da sua placa de vídeo (Catalyst), vá em opções > tela, e então desabilite a opção "vari-bright". Quando ativo, isto altera o brilho da tela de acordo com a imagem.

• 1 ano depois...
Postado

Mano, mais ou menos na mesma época em que você comentou comprei um também, consegui um preço bom, mas ainda comprei com pé atrás, porque não conhecia bem a marca, e porque não tinha achado reviews decentes. Quando chegou tive os mesmo problemas relatados por você, só que era insuportável, então pedi troca, achando que era o monitor que me enviaram que estava com defeito. sofri muito como suporte da terrabyte, que diga-se de passagem era mt ruim, e não queriam que eu enviasse, então finalmente após duas longas semanas de discussão enviei, e eles enviaram um monitor novo, infelizmente com o mesmo problema, mas em escala mt menor. acredito que hj você tenha a mesma conclusão que eu. Que o monitor é horrível considerando o preço.

O fato de começar a piscar a tela no meu caso foi por eu usar em 144Hz, em 60Hz não ocorre. Como isso era indiferente pra min já que não jogo nada competitivo ignorei esse fato, e resolvi ficar com ele mesmo com a "Moldura" formada pelo vazamento de luz, já que no meu uso não era tão afetado por ela, mas ainda me incomodava quando notava ela ali ou por saber que existia. (Vale ressaltar que sei que eram problemas do monitor e não de placa de vídeo pois atualmente estou com outro monitor, 32' usando a 165Hz).

Acredito que essa experiência após tanto tempo seja indiferente pra você. Mas decidi compartilhar quando li o seu comentário pois, outra pessoa possa estar na mesma situação em que já estivemos procurando por reviews para saber mais a respeito do modelo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!