Ir ao conteúdo

Hd Corrompido E IlÉgivel

pc speed

Posts recomendados

Postado

OI PESSOAL.

ESTOU COM UM PROBLEMÃO.

PEGUEI UM HD DE UM AMIGO PARA FORMATAR,DEPOIS DE TER FICANDO UNS DIAS AK EM CASA, ELE ACABOU CAINDO NO CHÃO,INSTALEI ELE NOVAMENTE NA GAVETA DO MEU PC E PERCEBI QUE O WINDOWS ESTAVA DEMORANDO DEMAIS PARA INICIAR E QUANDO INICIOU EU FUI EM MEU COMPUTADOR E CLIQUEI NA UNIDADE RESPECTIVA AO HD DO MEU AMIGO E APARECIA A SEGUINTE MENSAGEM :

"O DIRETÓRIO ESTÁ CORROMPIDO E ILEGIVÉL".

E O PIOR E QUE JÁ TENTEI FORMATAR E TAMBÉM NÃO CONSIGO.

SERÁ QUE ESTRAGUEI O HD DO CARA?

POR FAVOR ME AJUDEM.

AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

• Membro VIP
Postado

Pessoal, se não tiverem condições, conhecimento e local adequado para desmontar e montar o micro, eu recomendo não mexer em nada.

Desculpe mas... não sei como o pessoal consegue ser tão imprudente com as coisas. (Deixou o HD cair no chão? Como? E ainda o HD nem era seu?)

Bom, mas agora que a "caca" tá feita, só lhe resta executar o programa de diagnóstico do fabricante do HD (o qual você não disse nem a marca nem o modelo e nem a capacidade), para saber qual a extensão do prejuízo.

Veja no tópico fixo Como Prolongar A Vida útil De Seu Hd para saber mais detalhes.

Tente formatar com a opção de "Low Level Format", mas se a queda danificou seriamente a superficie gravável ou algum componente mecânico interno (bracos, motor, etc...) melhor aproveitar que o Natal está chegando e dar um HD novo de presente pro seu amigo.

[]'s e boa sorte.

Postado

já vi casos de hd's que cairam no chão e que foram recuperados, mas a chance não é grande, com certeza os dados se perderam mas existe como recuperar, você deve fazer o que o clemente falou e tomar + cuidado com as coisas, peças de informática são muito sensíveis e não devem sofrer choques, mesmo que ínfimos.

P.S.: não fale com o caps lock ativado, significa gritar. :tantan:

Postado

OBRIGADO PELAS DICAS.

PRIMEIRAMENTE QUERIA PEDIR DESCULPAS POR NÃO TER INFORMADO O FABRICANTE E O MODELO, QUE SEGUE ABAIXO:

WESTERN DIGITAL

AC22500-32LA

2.1 GB

BAIXEI O ARQUIVO DLGDIAGV504C DO SITE DO FABRICANTE,

SEGUI TODOS OS PASSOS PARA CRIAR O DISKETE DE BOOT, MAS QUANDO DOU O BOOT APARECE A SEGUINTE MENSAGEM:

WESTERN DIGITAL DRIVES WERE FOUND, HOWEVER , NOME OF THIS PROGAM.

PLEASE CONTACT WD SUPPORT FOR HELP IN GETTING AN EARLIER VERSION.....

QUERIA SABER O QUE SIGNIFICA A MENSAGEM, POIS NÃO SEI NADA EM INGLS.

SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR FICARIA MUITO GRATO.

Postado

cara, parece q você não leu o post do milktank... falar com o CapsLock ligado significa GRITAR...

bem, quanto à mensagem, não sei o q significa "nome"... mas ela ker dizer, no geral:

"Drives Western Digital foram encontrados, contudo, "nome" ???? deste programa. (isso ker dizer q o programa não suporta a varredura do seu HD, creio eu)

a continuação da mensagem fala:" Por favor entre em contato com o suporte Western Digital para ajuda na obtenção de uma versão anterior".

pronto, é isso... então, anota o modelo e número de série do HD e manda um email para eles pedindo o programa adequado.

falou!

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por pc speed@27 out 2004, 00:38

WESTERN DIGITAL

AC22500-32LA

2.1 GB

BAIXEI O ARQUIVO DLGDIAGV504C

Você baixou o programa errado. Para discos mais antigos, tem que ser o do link abaixo:

http://support.wdc.com/download/dlg/dlgdiag28.zip

Copie o programa para um disquete e execute pelo prompt do DOS (não execute pelo Windows).

[]'s

Postado

Valeu pela força CLEMENTE, o problema do hd já foi resolvido graças a juda de vocês.

Mas agora o problema é outro, acho que fiz a maior m.....

Depois que eu passei o programa para o Diskete e dei o boot apreceu lá as 2 unidades , só que não lembroo que fiz, que meu hd passou de fat32 para ntfs.

deu maior roló, só sei que agora ele não inicia.

Instalei o windows xp naquele hd que eu deixei cair no chã(que agora está bom)e tentei localizar os arquivos do meu hd, mas não tem nada.

Um amigo meu me disse que se installar o linux no hd que está instalado o windows xp, talvez eu consiga ver os dados, porque o linux consegue ver ntfs.

eu não sei se isso vai funcionar, mas acho que talvez funcione pois na hora que mudou de fat32 para ntfs , não apareceu nehuma barrinha enchendo e nem demorou nada, então ainda acredito que os arquivos estejam lá.

se alguém puder me dar uma luz.

o pior e que eu tinha mas de mil músicas em mp3 no meu hd, e o pior de tudo que nunca fiz backup delas por que não tinha garvador de cd.

só faço m.....

agredeço antecipadamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...