Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia a todos. 

Tenho um SSD de 200GB do meu computador antigo. Porém eu não tive a chance de formata-lo, pois a placa-mãe do computador antigo tinha dado pau, então só separei as peças e deixei o SSD guardado.

Gostaria de saber se é possível instalar esse SSD no novo computador (mesmo esse SSD contendo arquivos, quem sabe até o Windows do PC antigo) e se for trazer algum problema que tipo de problema traria essa transferência. 

Nunca montei um pc e nem instalei o windows, porém farei pela primeira vez e quero ter o máximo de cuidado possível.

Tinha visto um vídeo do cara falando que era possível formatar esse SSD, só com o windows pré-instalado, procede?

Bom é isso, obrigado ai pela atenção.

Postado
10 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

e so colocar sem problema, se o windows  ja tiver instalado n precisara fazer nada alem de conectar os cabos sata alimentação e sata dados e iniciar sem problemas 

Negativo.

O Windows vai estar com os drivers da máquina antiga, o que pode ocasionar tela azul.

@Vinicius Buba O ideal é você colocar o SSD como secundário no PC novo, copiar o que for importante e depois formatar.

Aí sim pode instalar o Windows nele e usa-lo normalmente.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Negativo.

O Windows vai estar com os drivers da máquina antiga, o que pode ocasionar tela azul.

@Vinicius Buba O ideal é você colocar o SSD como secundário no PC novo, copiar o que for importante e depois formatar.

o windows n utiliza os drivers antigos porque vai reconhecer um novo hardware, e quando for conectado a internet o windows update vai instalar os novos drivers 

Postado
7 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

o windows n utiliza os drivers antigos porque vai reconhecer um novo hardware 

Mas os drivers estarão lá.

Uma hora vai dar conflito.

Trabalhei com suporte e já peguei muitos casos assim.

Se quiser arriscar, vai da vontade de cada um. Quando der tela azul lembrará das minhas palavras... rsrs

Mas o ideal é instalar o sistema limpo.

EDIT: Esqueci de dizer que ainda terá um monte de lixo das aplicações usadas na máquina antiga. O que muitas vezes deixam DLLs na inicialização do sistema. Quando o sistema tentar "executar" essas aplicações e não encontrar, a tela azul aparecerá magicamente... rsrsrs

Postado
agora, Rafael Tuco disse:

Mas os drivers estarão lá.

Uma hora vai dar conflito.

Trabalhei com suporte e já peguei muitos casos assim.

Se quiser arriscar, vai da vontade de cada um. Quando der tela azul lembrará das minhas palavras... rsrs

Mas o ideal é instalar o sistema limpo.

neste caso...

Postado
13 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Negativo.

Eu coloco o SSD como secundário e formato antes mesmo do PC funcionar devidamente certo? Após isso passo o windows do pendrive pro SSD e pronto?

Aliás obrigado ai pelas sugestões @Rafael Tuco ,@Error 404 Not Foud

Postado

@Vinicius Buba Coloca como secundário e entra no sistema normalmente. Copia o que for preciso, aí sim você faz o procedimento da instalação do novo sistema.

Caso não tenha nada importante pra recuperar, pode formatar já instalando o sistema no SSD pelo pendrive.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...