Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera , gostaria de ajuda com uma coisa , ultimamente estou enfrentando grandes quedas de fps no fortnite, sem limitações de fps meu pc chega a cerca de 250 fps, mas dependendo da ação acaba caindo para uns 30/40 ou até mais ou menos. Percebo no gerenciador de tarefas que o uso do meu processador fica em 100% enquanto minha GPU fica em cerca de 60% e também percebo a mesma coisa com minecraft. Outra coisa que acontece é que no valorant apesar de o jogo estar sempre a mais de 200 fps (desta vez sem quedas e com uso do CPU e GPU em 100%) o jogo parece estar a menos de 60 , talvez devido ao alto frametime do monitor ?(Acer V226HQL 60 HZ) mas isso não explica a queda de fps em outros jogos , talvez devo fazer upgrade em alguma peça e também um monitor com taxa de atualização melhor como um 144hz 1ms , ou talvez o problema seja apenas uma peça?   

(tudo isso começou a ocorrer dentro de no máximo de 2 meses , não sei especificamente devido a ter ficado um tempo sem jogar fortnite, tenho esse computador a menos de 1 ano..)

i3-9100f

image.png.d8d90bad96d1886ccbc2574d0182a1c2.png

Postado
5 minutos atrás, LoovTinee disse:

Olá galera , gostaria de ajuda com uma coisa , ultimamente estou enfrentando grandes quedas de fps no fortnite, sem limitações de fps meu pc chega a cerca de 250 fps, mas dependendo da ação acaba caindo para uns 30/40 ou até mais ou menos. Percebo no gerenciador de tarefas que o uso do meu processador fica em 100% enquanto minha GPU fica em cerca de 60% e também percebo a mesma coisa com minecraft. Outra coisa que acontece é que no valorant apesar de o jogo estar sempre a mais de 200 fps (desta vez sem quedas e com uso do CPU e GPU em 100%) o jogo parece estar a menos de 60 , talvez devido ao alto frametime do monitor ?(Acer V226HQL 60 HZ) mas isso não explica a queda de fps em outros jogos , talvez devo fazer upgrade em alguma peça e também um monitor com taxa de atualização melhor como um 144hz 1ms , ou talvez o problema seja apenas uma peça?   

(tudo isso começou a ocorrer dentro de no máximo de 2 meses , não sei especificamente devido a ter ficado um tempo sem jogar fortnite, tenho esse computador a menos de 1 ano..)

i3-9100f

Pra jogos multiplayer esse i3 ai limita bastante por ter apenas 4 núcleos.

O upgrade que mais se encaixa nessa config seria um i5 9400F por exemplo, a questão é o valor pago por ele.
No seu lugar eu aumentaria os filtros gráficos pra reduzir o peso sobre o processador e evitar essas travadas durante os jogos.

OBS: Qual a marca e modelo da fonte?

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
agora, NIGHT FALL disse:

Pra jogos multiplayer esse i3 ai limita bastante por ter apenas 4 núcleos.

O upgrade que mais se encaixa nessa config seria um i5 9400F por exemplo, a questão é o valor pago por ele.
No seu lugar eu aumentaria os filtros gráficos pra reduzir o peso sobre o processador e evitar essas travadas durante os jogos.

OBS: Qual a marca e modelo da fonte?

Entendi , mas então é normal o fato de começar do nada essas travadas com o decorrer do tempo e a necessidade de fazer um upgrade mesmo o computador não ter nem 1 ano ?

Eu tinha já pensado na possibilidade do processador estar limitando o desempenho e pensei na possibilidade de um i5 de 9 geração , mas será que resolve mesmo o fato de estar limitando ? não quero fazer um upgrade e não ter tanto resultado e será que minha placa-mãe aguenta ?

E o fato dos frametimes altos? você acha que é devido ao processador também mesmo ficando a fps alto  e não o monitor?

minha fonte é uma KCAS-500W

Postado
19 horas atrás, LoovTinee disse:

Entendi , mas então é normal o fato de começar do nada essas travadas com o decorrer do tempo e a necessidade de fazer um upgrade mesmo o computador não ter nem 1 ano ?

Absolutamente normal. Está usando uma configuração de entrada com apenas 4 núcleos pra rodar um jogo que exige demais do processador.

O que te limita hoje foi uma escolha errada na hora da compra, não da pra ter o melhor desempenho do mundo em jogos

com processador de entrada.

Eu tinha já pensado na possibilidade do processador estar limitando o desempenho e pensei na possibilidade de um i5 de 9 geração , mas será que resolve mesmo o fato de estar limitando ?

Se é o processador a limitação atual, fica claro que a troca resolve o problema.

não quero fazer um upgrade e não ter tanto resultado e será que minha placa-mãe aguenta ?

Sim, a placa é compatível com i5 de nona geração.

E o fato dos frametimes altos? você acha que é devido ao processador também mesmo ficando a fps alto  e não o monitor?

Frame time alto é justamente pela queda de FPS, quanto mais FPS na tela, menor o frame time.

Porém antes de fazer qualquer investimento, siga as dicas do post anterior pra amenizar a situação atual.

19 horas atrás, NIGHT FALL disse:

• 4 semanas depois...
Postado
Em 03/06/2020 às 17:05, LoovTinee disse:

i3-9100f

image.png.d8d90bad96d1886ccbc2574d0182a1c2.png

i3 9100f só possui 4 core / 4 threads
i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 / 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!