Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera tava pensando em pegar um ryzen 5 3600 + TUF GAMING B450 + 16 gb ram 3000mhz por 3000, vocês acham que vale a pena essa config com essa mobo? (não irei fazer oc, uso somente para jogos). Desde ja obrigado pela atenção!

Postado
3 minutos atrás, Winicius Alberto disse:

Desculpa me intrometer no teu topico @Victor Osorio, galera tava pensando em pegar um ryzen 5 3600 + TUF GAMING B450 + 16 gb ram 3000mhz por 3000, vocês acham que vale a pena essa config com essa mobo? (não irei fazer oc, uso somente para jogos). Desde ja obrigado pela atenção!

Tudo novo? Tem algo mais além da RAM, CPU e placa-mãe nesse pacote? Se a resposta pra alguma das perguntas for não, acho que não vale a pena por R$ 3000.

Postado
agora, Gabriel_Caldeira disse:

Tudo novo? Tem algo mais além da RAM, CPU e placa-mãe nesse pacote? Se a resposta pra alguma das perguntas for não, acho que não vale a pena por R$ 3000.

Tudo novo e só seria isso no pacote mesmo. Ainda bem que fui dar uma pesquisada aqui, porque ja tava querendo comprar amanhã mesmo kk. Qual mobo tu recomenda para acompanhar o ryzen 5 3600 nessas condições amigao?

Postado
3 horas atrás, Winicius Alberto disse:

Tudo novo e só seria isso no pacote mesmo. Ainda bem que fui dar uma pesquisada aqui, porque ja tava querendo comprar amanhã mesmo kk. Qual mobo tu recomenda para acompanhar o ryzen 5 3600 nessas condições amigao?

Acho que no momento o melhor custo-benefício entre as B450 está com a Gigabyte B450 DS3H.

Se quiser gastar mais (o que sinceramente eu não recomendo), pode pegar uma B450 Aorus, Steel Legend ou Tomahawk.

Postado
7 horas atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Acho que no momento o melhor custo-benefício entre as B450 está com a Gigabyte B450 DS3H.

Se quiser gastar mais (o que sinceramente eu não recomendo), pode pegar uma B450 Aorus, Steel Legend ou Tomahawk.

Porque tu não recomenda? Acha que se eu pretendo ficar com o pc por uns 7/8 anos vale a pena investir em uma steel legend para futuramente trocar para um ryzen de quarta geração ou nesse tempo já vou ter que comprar uma mobo nova de qualquer jeito? (Se eu tiver que comprar uma mobo nova eu vou provavelmente comprar essa da gigabyte ou uma b350) 
Levando em consideração que o meu processador vai ser o 1600AF e não o 3600

Postado
9 horas atrás, João strack disse:

Porque tu não recomenda? Acha que se eu pretendo ficar com o pc por uns 7/8 anos vale a pena investir em uma steel legend para futuramente trocar para um ryzen de quarta geração ou nesse tempo já vou ter que comprar uma mobo nova de qualquer jeito? (Se eu tiver que comprar uma mobo nova eu vou provavelmente comprar essa da gigabyte ou uma b350) 
Levando em consideração que o meu processador vai ser o 1600AF e não o 3600

Placa-mãe, por si só, não altera desempenho. Essa Gigabyte vai ter suporte pra quarta geração dos Ryzen tanto quanto a Steel Legend e a Tomahawk. Essas duas últimas, porém, possuem VRM melhor, mais conectores e conexões USB, tecnologias mais avançadas, talvez uma BIOS melhor, essas coisas, mas pelos preços atuais não valem a pena, na minha visão - a menos que queira algo bem específico que não tem em placas mais básicas como essa DS3H.

E nenhuma placa-mãe vai suportar upgrade de 7/8 anos, o soquete já vai ter sido trocado pelo menos duas vezes. Vale lembrar, os Ryzen 4xxx serão os últimos a ter suporte com placas B450/X470.

P.S.: B350 não terá suporte nativo (ou seja, garantido pela própria AMD) aos Ryzen 4xxx. Vai ficar à critério das fabricantes de placas-mãe.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, João strack disse:

Muito obrigado pela resposta! Vou comprar uma b450m baratinha com dissipador e tentar fazer um over pela primeira vez na vida então. hehehe

Boa! Foi a minha opção quando comprei a Biostar B450 GT3. Fiz OC no meu R7 2700 e agora ele opera à 3.8 GHz nos 8 núcleos com o cooler-box e sem problema de temperatura.

Bom proveito!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!