Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Recentemente adquiri uma RX 570 Gigabyte de 4gb e venho gostado bastante do desempenho dela.

Gostaria de saber se é normal tal situação:

Utilizava um monitor em 1080p e outro em resolução 1366x768, ambos monitores "genéricos", ligados diretamente na minha antiga GPU, Vega 8, então comprei a RX 570 e pus um adaptador no meu monitor menor, que é mais antigo e possui apenas VGA; o monitor funcionou perfeitamente, o de 1920x1080p ligado diretamente no HDMI e o de 1366x768 ligando no VGA em um adaptador para DisplayPort, mas notei um aumento na temperatura da minha placa e quando fui ver o seu VRAM CLOCK estava travado em 1750mhz sendo que, quando não há uso da GPU, a AMD desce esse clock para 300mhz.

Gostaria de saber se há algum erro de drive, ou algo do gênero, se vou ter que optar por não utilizar o segundo monitor ou se há como configurar ou, ainda, se é saudável manter o segundo monitor com esse VRAM CLOCK travado em 1750mhz.

• 7 meses depois...
Postado

Nem sei se você já resolveu o problema. Mas aqui vai a solução para quem se encontra na mesma.

Vi em alguns fóruns que isso é causado pela diferença de frequência de ambos monitores, não sei a solução certa para placas nvidia, mas creio que deve ser o mesmo caminho.

Vá no software da AMD, em seguida vá em tela. Veja a taxa de atualização do seu monitor principal em (kHz) e (Hz). Em seguida vá para o monitor secundário e crie uma resolução personalizada colocando a mesma taxa de atualização em (khz) e (hz) do monitor principal, vá na área de trabalho, configuração de exibição, configurações avançadas da tela, exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor (1 ou 2) no caso o que você acabou de alterar a configuração, monitor, e mude a taxa de atualização para 60hz, aplique a resolução do software da AMD que você configurou e pronto.

Meus dois monitores são AOC um 1980x1080 60hz o outro 1378x768.

OBS: Meu monitor secundário estava em 59hz e a taxa de khz não era tão distante, acredito que se fizer com monitores 75 pra cima, vai dar *****.

• 8 meses depois...
Postado
Em 21/01/2021 às 02:15, Igor J Freitas disse:

Nem sei se você já resolveu o problema. Mas aqui vai a solução para quem se encontra na mesma.

Vi em alguns fóruns que isso é causado pela diferença de frequência de ambos monitores, não sei a solução certa para placas NVIDIA, mas creio que deve ser o mesmo caminho.

Vá no software da AMD, em seguida vá em tela. Veja a taxa de atualização do seu monitor principal em (kHz) e (Hz). Em seguida vá para o monitor secundário e crie uma resolução personalizada colocando a mesma taxa de atualização em (khz) e (Hz) do monitor principal, vá na área de trabalho, configuração de exibição, configurações avançadas da tela, exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor (1 ou 2) no caso o que você acabou de alterar a configuração, monitor, e mude a taxa de atualização para 60hz, aplique a resolução do software da AMD que você configurou e pronto.

Meus dois monitores são AOC um 1980x1080 60hz o outro 1378x768.

OBS: Meu monitor secundário estava em 59hz e a taxa de khz não era tão distante, acredito que se fizer com monitores 75 pra cima, vai dar *****.

Caso você veja isso ainda 

Eu tô com o mesmo problema, porém meu monitor principal é 144hz Full HD e o secundário é 60hz 1378x768, eu já tentei colocar o principal a 60hz, mas o consumo continua o mesmo, não sei mais o que fazer :( 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!