Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 Gigabyte com 2 monitores


Posts recomendados

Olá! Recentemente adquiri uma RX 570 Gigabyte de 4gb e venho gostado bastante do desempenho dela.

 

Gostaria de saber se é normal tal situação:

Utilizava um monitor em 1080p e outro em resolução 1366x768, ambos monitores "genéricos", ligados diretamente na minha antiga GPU, Vega 8, então comprei a RX 570 e pus um adaptador no meu monitor menor, que é mais antigo e possui apenas VGA; o monitor funcionou perfeitamente, o de 1920x1080p ligado diretamente no HDMI e o de 1366x768 ligando no VGA em um adaptador para DisplayPort, mas notei um aumento na temperatura da minha placa e quando fui ver o seu VRAM CLOCK estava travado em 1750mhz sendo que, quando não há uso da GPU, a AMD desce esse clock para 300mhz.

 

Gostaria de saber se há algum erro de drive, ou algo do gênero, se vou ter que optar por não utilizar o segundo monitor ou se há como configurar ou, ainda, se é saudável manter o segundo monitor com esse VRAM CLOCK travado em 1750mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Nem sei se você já resolveu o problema. Mas aqui vai a solução para quem se encontra na mesma.

 

Vi em alguns fóruns que isso é causado pela diferença de frequência de ambos monitores, não sei a solução certa para placas nvidia, mas creio que deve ser o mesmo caminho.

Vá no software da AMD, em seguida vá em tela. Veja a taxa de atualização do seu monitor principal em (kHz) e (Hz). Em seguida vá para o monitor secundário e crie uma resolução personalizada colocando a mesma taxa de atualização em (khz) e (hz) do monitor principal, vá na área de trabalho, configuração de exibição, configurações avançadas da tela, exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor (1 ou 2) no caso o que você acabou de alterar a configuração, monitor, e mude a taxa de atualização para 60hz, aplique a resolução do software da AMD que você configurou e pronto.

 

Meus dois monitores são AOC um 1980x1080 60hz o outro 1378x768.

 

OBS: Meu monitor secundário estava em 59hz e a taxa de khz não era tão distante, acredito que se fizer com monitores 75 pra cima, vai dar *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 21/01/2021 às 02:15, Igor J Freitas disse:

Nem sei se você já resolveu o problema. Mas aqui vai a solução para quem se encontra na mesma.

 

Vi em alguns fóruns que isso é causado pela diferença de frequência de ambos monitores, não sei a solução certa para placas NVIDIA, mas creio que deve ser o mesmo caminho.

Vá no software da AMD, em seguida vá em tela. Veja a taxa de atualização do seu monitor principal em (kHz) e (Hz). Em seguida vá para o monitor secundário e crie uma resolução personalizada colocando a mesma taxa de atualização em (khz) e (Hz) do monitor principal, vá na área de trabalho, configuração de exibição, configurações avançadas da tela, exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor (1 ou 2) no caso o que você acabou de alterar a configuração, monitor, e mude a taxa de atualização para 60hz, aplique a resolução do software da AMD que você configurou e pronto.

 

Meus dois monitores são AOC um 1980x1080 60hz o outro 1378x768.

 

OBS: Meu monitor secundário estava em 59hz e a taxa de khz não era tão distante, acredito que se fizer com monitores 75 pra cima, vai dar *****.

 

Caso você veja isso ainda 

 

Eu tô com o mesmo problema, porém meu monitor principal é 144hz Full HD e o secundário é 60hz 1378x768, eu já tentei colocar o principal a 60hz, mas o consumo continua o mesmo, não sei mais o que fazer :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!