Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu estava com duvida e meio apresentando problemas / confuso / encucado com algo e deveraz o caso é confuso e eu sinto que preciso de ajuda de alguem que não seja meu tecnico porque aparentemente nem ele sabe o que esta acontecendo antes de qualquer coisa espero que eu tenha acertado o forum e o lugar para postar meu problema e achar ajuda agradeço a atenção de quem tiver tempo e disposição para me ajudar aqui no Clube do Hardware.

Bem a uns bons meses atrás eu montei um pc mediano para bom com as seguintes especificações:
- placa-mãe Asus Prime B450M-A
- Processador AMD Ryzen 5 3.60 ghz (ou perto disso)
- Placa de Video GTX 1650 TI 4gb 
- "2 pentes hyperX de 8gb cada"(atualmente ainda não chegaram meu tecnico enrrolando então estou com 4 pentes de 4 gb cada com mesmo total de 16gb)
- SSD 250gb Balistica
- Fonte corsair porém desconheço modelo e capacidade porém lembro-me de ser mais do que o computador realmente precisa

Obs(conheço basico de hardware sou da area de desenvolvimento de programas porém só conheço o basico dos componentes então desculpe se alguma informação acima não encaixe com alguma peça existente)

Problema: A meses atrás com 10 ou mais semanas de uso eu desliguei o meu pc a noite normalmente pelo windows e no outro dia quando fui ligar simplesmente nem o led do gabinete dava vida tudo apagado aparentemente nem a Bios estava a funcionar até porque o próprio led da placa estava estatico normalmente mesmo com o pc desligado ele mantem padrão pulsante eu efetuei a troca com ajuda do meu tecnico que montou o pc e arranjou as peças, eu desconheço se de fato o problema era a placa-mãe e se de fato ela tinha queimado como eu presumia até porque normalmente a fonte seria a primeira a aparecer problemas e foi constatado pela fabrica da placa-mãe que o problema era defeito então até ai okay.

Alguns detalhes antes de prosseguir eu fazia uso de um No Break e varias vezes quando eu tentava rodar ou desenvolver um Jogo que exigia mais do meu pc exemplo Planet Side 2 / GTA 5 o no break apitava provavelmente sinal de alguma sobrecarga apoz efetuar a troca da placa-mãe eu botei um estabilizador antigo 

Es que eu estava a umas semanas atrás feliz corrigi o problema não estou com no break estou com estabilizador e a luz da minha casa caio pela metade (meia faze) com tudo meu pc não se desligou a faze conseguia manter ele e meu quarto ligado ainda então eu efetuei o desligamento dele pelo windows novamente e adivinhem simm no outro dia eu tentei ligar e ele não funcionou mesma situação nenhum led nenhum sinal de vida led da placa-mãe estatico 

Tentativas: Eu tentei tirar Placa de video / pentes de Ram / reset da bios tirando a pilha da placa / tirando da energia por dias e tentando religar / etc nada deu certo das 2 vezes que este problema me aconteceu 

Detalhes: entre as 2 queimas o pc funcionou normal sem lag nem problemas de funcionamento todos os Fans funcionando temperatura menor que 35º sempre a unica coisa que reparei foi zinabre em um dos pentes de RAM e poeira em geral que eu tentei limpar mais também não funcionou (eu moro perto da praia com um certa distancia razoavel porém mesmo assim a marezia e talvez a umidade estejão sendo o dobro mais rapidas doque alguem que more mais no interior ) 

Minha questão: es que agora eu ainda estou na duvida o mesmo problema me aconteceu quase com o mesmo tempo de uso e apesar de 2 placas diferentes foi justamente na placa-mãe nas 2 vezes e justamente após quedas ou ocilação de energia atualmente faço uso de um Filtro de linha que substitui o estabilizador graças a um amigo que me recomendou a troca e estou com uma placa igual nova de outro fornecedor porém tenho medo que talvez seja minha fonte que está com problema e queimando minha placa ou não desempenhando o trabalho dela eu não achei nenhuma pessoa com problema igual ou parecido na internet parece ser algo unico comigo e parece ser bem suspeito a placa queimar com mesmo tempo os fatores são os mesmo então quem foi o assassino da placa ? a fonte ? a energia ? Desgaste / sugeira ? talvez o estabilizador ou o no break ? @_@ alguem me ajuda 

OBS Desculpe pelo meu portugues realmente tenho problemas serios e eu sei que tem pelo menos 10 ou sla quantos no texto mais peço que tenhão paciencia e quem puder me ajudar pfv 

Postado

Tenho que confessar que vim aqui pois o nome do tópico me chamou atenção, foi criativo.

Deixa eu entender, nessa frase aqui "Es que eu estava a umas semanas atrás feliz corrigi o problema não estou com no break estou com estabilizador e a luz da minha casa caio pela metade (meia faze)" você disse que não estava usando o nobreak, e a luz ficou em meia fase, e que após, o problema voltou. Então, o nobreak não poderia ser o culpado, correto?

A questão é que oscilações de energia são péssimas para a vida útil de qualquer componente eletrônico, e com as peças do computador não é diferente.  A fonte Corsair, como uma fonte confiável, deve filtrar essas oscilações da rede, mesmo quando o PC não está ligado.

Pergunta: O técnico já mediu as tensões nas saídas da fonte, com um multímetro? É o primeiro lugar que eu iria olhar.

• Obrigado 1
Postado

@Chico Borges não e é por isso que pedi ajuda aqui alias esses dias atrás em uma conversa com ele o mesmo disse que iria vir e efetuar um teste na fonte provavel que seja isso diz ele que a primeira placa apresentava curto ja esta ultima apesar que apresentar o mesmo problema não apresentava curto e estava em teste ainda isso depois de eu ja ter comprado e ja estar com uma placa nova em mãos :v 

alias sobre nome do topico eu achei que foce um bom ponto porque eu estava em busca do causador e não do problema em si muito obrigado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!