Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet a cabo com mais de 2m não esta dando a velocidade contratada.


Posts recomendados

Boa noite, comunidade do Clube do Hardware. Estou precisando de uma ajuda.

Eu tinha um plano de internet fibra de 100 megas, e dava os 100 megas perfeitamente no meu pc usando um cabo cat6 de aproximadamente 25 metros. Agora eu aumentei o plano da minha internet para 200 megas e continua dando os 100 megas no com esse cabo de 25 metros. Eu coloquei meu pc ao lado do roteador usando aqueles cabos que sempre vem na caixa do roteador (que não sei exatamente a medida, mas deve ter pouco mais de 1 metro) e com ele deu os 200 megas tranquilo. Eu tinha um pedaço de cabo cat5E de uns 3 metros, clipei ele e testei novamente para ver se daria os 200 megas, mas não deu! deu apenas os mesmos 100 megas que o meu cabo cat6 de 25m dava. O que pode ser? O modem do provedor da minha internet é um Fiberhome ONU GPON AN5506-04F .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, cvprado disse:

Para funcionar as saidas rj45 tem q 10/100/1000(Gigabit) tanto do modem quanto do seumicro.

Ambos são gigabit. Fiz agora um novo teste e tive mais duvidas ainda. Fiz um cabo com menos de 1 metro do modem para o meu pc e não deu os 200 megas, mas o cabo que veio na caixa do modem (que tem exatamente a mesma medida) deu. Será se o conector rj45 dos cabos são diferentes? Existe diferentes conectores rj45 que atingem diferentes velocidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabrizio Mendes Sim há conectores diferentes. Tem o Cat5 (mais antigo), Cat 5e (o atual) , Cat6 (Mais rápido e normalmente utilizado por empresas) e o Cat7 (Bem caro e utilizado a longas distancias).

 

Da uma breve pesquisada sobre os modelos e vê o que da pro seu bolso mas assim também pode ser uma configuração no modem tenta ver primeiro a questão do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Fabrizio Mendes disse:

 

Ambos são gigabit. Fiz agora um novo teste e tive mais duvidas ainda. Fiz um cabo com menos de 1 metro do modem para o meu pc e não deu os 200 megas, mas o cabo que veio na caixa do modem (que tem exatamente a mesma medida) deu. Será se o conector rj45 dos cabos são diferentes? Existe diferentes conectores rj45 que atingem diferentes velocidades?

Verifica a crimpagem dos 2 cabos ,compara elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mineplay disse:

@Fabrizio Mendes Sim há conectores diferentes. Tem o Cat5 (mais antigo), Cat 5e (o atual) , Cat6 (Mais rápido e normalmente utilizado por empresas) e o Cat7 (Bem caro e utilizado a longas distancias).

 

Da uma breve pesquisada sobre os modelos e vê o que da pro seu bolso mas assim também pode ser uma configuração no modem tenta ver primeiro a questão do modem.

Digo os conectores. Os cabos eu sei que tem as diferenças. Inclusive o cabo que estou utilizando é um cat5E

 

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, cvprado disse:

Verifica a crimpagem dos 2 cabos ,compara elas...

Segue imagem do cabo que veio na caixa do modem e o cabo que eu fiz. Eu ate cripei na mesma ordem do cabo padrão ali, e na outra foto mostra que o cabo é um cat5e

WhatsApp Image 2020-06-07 at 22.01.20 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-07 at 22.01.20.jpeg

adicionado 5 minutos depois
6 minutos atrás, cvprado disse:

Verifica a crimpagem dos 2 cabos ,compara elas...

Inclusive o cabo que fiz é menor que esse que veio na caixa do modem. O cabo que eu fiz, percebo que ele é mais mais rigido que o outro, você sente mais qualidade nele do que no que veio na caixa do modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!