Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou preparando um KIT AMD e vou pegar memórias 3000 com OC pra 3200 (mercado nacional) ou 3200Mhz (China) (2x8Gb). Selecionei algumas aqui, se puderem me dar uma ajuda, pois o preço varia bastante.

Adata XPG Z1 (Aliexpress) = R$ 410,00

Adata XPG D41 (Aliexpress) = R$ 520,00

Corsair Vengeance LPX (Aliexpress) = R$ 520,00

Adata XPG Spectrix D80 (Aliexpress) = R$ 575,00

G.SKILL Trident Z (Aliexpress) = R$ 605,00

Nacional de interessante só achei as Crucial Ballistix Sport LT por 500 reais, mas são 2666Mhz porém são Micron, não sei se sobem fácil até 3200.

Alguma sugestão entre essas opções? Ou até outras quem sabe... Lembrando que não faço questão de RGB, visando o melhor desempenho pelo melhor custo.

• Membro VIP
Postado

@Rafa Souza Boa tarde

Não sou muito fã de comprar memórias (principalmente DDR4) pelo Aliexpress, mas entre essas que citou, as melhores são as G.Skill Trident Z. 

42 minutos atrás, Rafa Souza disse:

Nacional de interessante só achei as Crucial Ballistix Sport LT por 500 reais, mas são 2666Mhz porém são Micron, não sei se sobem fácil até 3200.

Essas são ótimas memórias, e se tratando especificamente dessas de 2666MHz, segundo o Casual (canal Casual Gamers), elas sobem fácil para 3200MHz, por possuírem chips Micron E-Die,que são ótimos para overclock. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GenesisG7 disse:

@Rafa Souza Boa tarde

Não sou muito fã de comprar memórias (principalmente DDR4) pelo Aliexpress, mas entre essas que citou, as melhores são as G.Skill Trident Z. 

Essas são ótimas memórias, e se tratando especificamente dessas de 2666MHz, segundo o Casual (canal Casual Gamers), elas sobem fácil para 3200MHz, por possuírem chips Micron E-Die,que são ótimos para overclock. 

Boa tarde, obrigado pelo retorno! Qual seu feedback sobre não sugerir Aliexpress, principalmente DDR4 como falou? Garantia, troca se vier defeituosa? A Trident imaginei que fosse a melhor mesmo, mas só pensaria em pegar se fosse muito melhor em algum aspecto, já que é quase 100 reais mais cara que a média e 200 que a opção mais barata de marca de referência. 

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Rafa Souza disse:

Garantia, troca se vier defeituosa?

Sim, basicamente. Sem contar que muitas coisas estão sendo taxadas, agora durante a pandemia. Falei só por gosto pessoal mesmo, às vezes até acho sim que seja uma boa opção. Inclusive, comprei as memórias DDR3 do meu PC secundário por lá. 

11 minutos atrás, Rafa Souza disse:

A Trident imaginei que fosse a melhor mesmo, mas só pensaria em pegar se fosse muito melhor em algum aspecto, já que é quase 100 reais mais cara que a média e 200 que a opção mais barata de marca de referência. 

Nesse caso, talvez não valha tanta a pena. Aliás, qual seria o resto da configuração? Já possui algum componente? 

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Nesse caso, talvez não valha tanta a pena. Aliás, qual seria o resto da configuração? Já possui algum componente? 

Não tenho nenhum componente no momento, estou estudando todas as opções durante a pandemia, pois não sei se pego um zen 2, zen 2 refresh ou zen3. Mas basicamente eu estaria deixando um 7600k + 1060 6gb + 2x8 ddr4 2400 + z270 para pegar uma configuração baseada em Ryzen 3600 + 2060 6Gb + 2x8 ddr4 3200 + b450. 

O problema é que a tendência dos B450 é subir logo mais pela chegada dos B550 que já falam que serão mais caros, na parte de CPU ainda preciso descobrir os preços do 3600XT e do 4600(?).

Mas independente dessa parte, se eu adiantasse a memória ao menos, poderia já ir usando na minha config atual. Máquina visada em games + stream (na máquina que eu jogo). E ao jogar sem stream, pegar 144 fps em qualquer game, mesmo q baixe configuração gráfica, coisa que não consigo no momento em alguns games como COD Warzone, Assetto Corsa Competizione e F1 2019. 

• Membro VIP
Postado

@Rafa Souza

Ah, nesse caso, a configuração que pretende montar está ótima e bem equilibrada. Outra boa opção para 1080p além da RTX 2060, seria a RX 5600 XT. Tem um desempenho um pouco superior à ela, depois daquela atualização de BIOS lançada pela AMD. Além disso, costumava aparecer por um preço mais baixo, antes da pandemia. 

Com relação ao processador, talvez seja melhor que espere as coisas se estabilizarem mais um pouco, a menos que já tenha o dinheiro disponível e que esteja realmente precisando. Tudo se encontra mais caro, no momento. Pode ser que as coisas estejam melhores, até o fim do ano. Ah, e pra 144 FPS, o R5 3600 já é uma opção sim. 

• Curtir 2
Postado

@GenesisG7 Valeu! Sobre o 5600 XT nunca tinha parado pra analisar como opção, vou dar uma pesquisada sobre. E sim, a grana eu tenho, mas necessidade urgente não, aí o problema é outro: ansiedade haha, mas vou ver todas as opções possíveis, quem sabe atualizo só por novembro, na black fraude, q uma coisa ou outra até fica legal.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...