Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá sinal de vida


Posts recomendados

Fala galera. Comprei um PC em dezembro na pichau e dia 18 ele simplesmente parou de ligar do nada, já contatei a assistência e passei q usar meu PC antigo que estava funcionando numa boa até que hoje aconteceu simplesmente a mesma coisa, alguém pode me ajudar a identificar qual a causa do problema?

 

Vídeo do computador novo: 

Vídeo do computador velho: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio esse problema de ligar o PC, e o cooler não conseguir girar, é problema na fonte, ou algo está em curto.

As placa-mãe tem esse automático, ela desliga ou reinicia quando tem hardware com defeito, ou entrada de energia incorreta, pra evitar que ela queime algum chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Error 404 Not Foud nenhuma, todos os componentes do da pichau ficaram no Pc

adicionado 1 minuto depois

@Alisson93 quando só o da pichau tinha quebrado eu fiz o teste com a fonte que estava ok e ocorreu a mesma coisa, usei o PC antigo por uma semana com essa fonte e agora aconteceu isso. O teclado e headset ficam ligados, ou seja, a placa-mãe está sendo energizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucasga disse:

@Error 404 Not Foud nenhuma, todos os componentes do da pichau ficaram no Pc

Provavelmente a placa ta acionando o circuito de proteçao que isola os setores primários do secundário na fonte assim n deixando a fonte alimentar os componentes ou pode ser um problema de instabilidade na sua rede elétrica recomendo um estabilizador se sua fonte n tiver pfc ativo    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucasga disse:

@Error 404 Not Foud nenhuma, todos os componentes do da pichau ficaram no Pc

adicionado 1 minuto depois

@Alisson93 quando só o da pichau tinha quebrado eu fiz o teste com a fonte que estava ok e ocorreu a mesma coisa, usei o PC antigo por uma semana com essa fonte e agora aconteceu isso. O teclado e headset ficam ligados, ou seja, a placa-mãe está sendo energizada

Certo, você já tentou reset na bios ? retirar a bateria interna da placa-mãe por 20 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucasga disse:

@Error 404 Not Foud Já utilizo estabilizador nesse computador por causa disso

adicionado 0 minutos depois

@Alisson93 apenas retirar e colocar? Depois disso vou precisar instalar novamente a bios?

retirar por 20 segundos, coloque de volta e tente ligar novamente !

Não precisa reinstalar a Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucasga disse:

@Alisson93 @Alisson93 esse que estou tentando não está na garantia, o da pichau já está encaixotado 

Certo, então nesse que você não tem mais garantia, você pode tentar retirar as memórias RAM, limpa-las com um paninho cuidadosamente, tente passar de leve apenas nas partes de contato metálico, em seguida (se tiver um pincel macio) passe nas partes do soquete, onde é encaixado as memórias, ou assopre para retirar o Pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!