Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um processador core 2 quad q9650, porém tenho duvidas qual a melhor frequência de overcloock para ter um desempenho considerável pra rodar jogos atuais numa configuração de 720p com todas as configurações no low.

Não ligo para qualidade gráfica, só pra desempenho e diversão. 

Postado

Vai depender muito da placa-mãe que voce esta usando, mas tem gente que consegue levar ele a @4.0Ghz.
Porém se lembre de uma coisa, jogar em 720p ou com gráficos no Low voce só estará aliviando o trabalho da sua placa de video. O processador continuará sendo o limitador, portanto se o seu objetivo é ter altas taxas de FPS, então voce teria que partir para um processador mais novo usando outra plataforma mais atual! Reduzir gráficos e baixar resolução só vai aumentar o gargalo da placa de video...

Postado
54 minutos atrás, Deivison Santos Sacramento disse:

Entendi, caso não haja um trabalho em conjunto com a placa de vídeo ira haver um gargalo. Mas seu quiser jogar uns jogos de 2013 até 2015, será que roda em uma boa quantidade de fps?

Qual a sua placa de video? Quanto de RAM?

Aqui eu consigo rodar alguns jogos como GTA 5, The Witcher 3, FORZA 4, Metro Exodus. Consigo entre 30 e 50 FPS dependendo do jogo e dos graficos...

Estou usando um Xeon E5450(igual ao Q9650), memória 8Gb DDR3, GTX 750ti.

Postado

Espera um pouquinho mais o dolar cair pra ver se os preços melhoram?

Eu comprei 2 pentes 4Gb DDR3 da Kingston na aliexpress, paguei 58 reais em cada uma há 6 meses atrás.

Comprei tambem a GTX 750ti 2Gb dualfan da Gigabyte, paguei 208 reais tambem há 6 meses. O processador comprei por 55 reais na mesma época. Ou seja, gastei gastei 379 reais no total para conseguir montar um computador que consegue rodar jogos atuais com FPS aceitável se o objetivo for apenas se divertir. Para jogos competitivos onde se necessita de alto FPS, aí acho que não fica bom pois como o processador trabalha no limite ocorrem alguns "framedrops" que podem atrapalhar um pouquinho...

Os jogos aí em baixo rodando sem overclock, resolução 1050p (1680×1050) que é a resolução do meu monitor. Os gráficos em médio com algumas coisas no alto...

O mais pesado desses é o Metro Exodus.

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

witcher3_2020_02_07_22_31_05_373.jpg

2026441901_Forza4mdio.jpg.9ce288d054da998a9c970a0d46453596.jpg

MetroExodus_2020_02_07_21_17_40_298.jpg

Postado

Estou usando uma fonte de 450W que já tinha no meu computador há 12 anos. Tem um teste antigo dela mostrando que ela suportou bem até 360W mantendo acima de 80% de eficiência. Acima disso a eficiência caiu razoavelmenteve e quando passou de 450W um capacitor estourou...

Por enquanto ainda estou usando ela porque o meu PC não chega a 200W de consumo, mas estou querendo trocar ela mais pra frente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!