Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faala ai galera do fórum, tudo bem com vcs? hoje lhes trago um duvida sobre programas que nos mostram as estáticas do nosso hardware durante os jogos, parecido com o que o MSI Afterburner já faz.

Recentemente eu estava vendo um vídeo sobre a analise do desempenho de um hardware, e me deparei com algo que achei realmente muito interessante, o sistema de estatísticas do Doom Eternal.

Sendo rápido com a minha pergunta, gostaria de saber se algum de vocês conhecem algum programa que seja parecido com essa forma com que o Doom nos mostra as estatísticas sobre o nosso hardware, separando o tempo de renderização dos quadros, podendo ver separadamente quanto tempo demora pro CPU e a GPU renderizar os quadros.

Acho esse modelo MUITO mais interessante do que a forma que o Afterburner nos mostra (apesar de já ser de incrível utilidade), e gostaria de saber se vcs conhecem algum programa que me mostre as estatísticas parecido com a forma com que o Doom nos mostra.

Logo abaixo deixo para vcs o vídeo do canal Adrenaline de onde veio a minha duvida, já posto na parte onde o Diego comenta sobre a forma interessante com que o Doom nos mostra as estatísticas sobre nosso hardware.

Postado
2 horas atrás, OPiantino disse:

Que eu saiba, o Aida64 faz isso

Bom... eu não conheço muito sobre o Aida64, vou dar uma olhada em algum tutorial completo sobre esse programa pra ver se ele tem realmente o que eu estou procurando, se eu encontrar volto aqui pra confirmar. valeu pela dica!

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

nas configurações do afterburner você consegue parametrizar o que quer ver...

Então o que acontece... com o Afterburner, ate onde eu sei, eu ate consigo ver boa parte das coisas que aparecem nessas estatísticas do Doom, mas eu não consigo encontrar nada nas configurações dele que me mostre o tempo que a CPU e a GPU, separadamente, demora para fazer cada quadro.

Por exemplo... 453204442_CapturadeTela(236).png.41154dd9488924de1b1698a9b9d04b69.png nesse imagem da pra ver, ali na coluna do avg, que a CPU ta entregando cada quadro a cada 5.64 e a GPU a cada 15.20 (confesso que não sei a unidade), nesse exemplo, a GPU esta sendo o responsavel pela demora da entrega na dos quadros.

O afterburner não mostra exatamente dessa forma, mostra somente a porcentagem do uso dos componentes, pelo menos nessa parte né:

834317668_CapturadeTela(237).png.d4189b569436116675030898320230fe.png

Então o que eu quero dizer no geral é: ate onde eu sei, o Afterburner não mostra exatamente o que eu quero saber entendeu?

Se ele na verdade mostra, mas eu não sei onde fica, me desculpa e me falem pfv kkkkk. Muito obrigado pela resposta mano!

2 horas atrás, bngomes disse:

Não seria isso exatamente o Frametime do Afterburner?

É que o Frametime do After, mostrar o Frame em geral,e não divido da forma que eu tentei explicar logo a cima, se tiver alguma forma de mexer no Frametime é colocar ele dividido da forma que eu to querendo, me fala pfv, porque eu não manjo muito do Afterburner assim.

Postado

até onde sei a gpu sempre vai demorar mais, exceto se estiver com gargalo, aí o cpu não consegue delegar o trabalho para gpu em tempo hábil. isso você identifica pelo uso (cpu em 100% e vga não) 

vou dar uma olhada aqui...

adicionado 21 minutos depois

é, não tem mesmo. acredito que a engine do doom faz isso por isso apresenta separadamente.

que jogo você esta tentando avaliar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!