Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Montei meu computador na TerabyteShop no mês de Janeiro, e tudo parecia bem até mais ou menos 1 (um) mês atrás.

O HD começou a produzir ruídos estranhos, algumas vezes bem altos e com maior frequência.

Quando o computador está apenas ligado, sem estar sendo usado, os ruídos são baixos e com menor frequência. Os mesmos aumentam tanto de volume quanto de frequência de acordo com o uso do Hardware. Programas e Jogos mais pesados fazem com que o HD produza ruídos mais altos e com maior frequência.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo e o que pode ser feito nessa ocasião?

Meu conhecimento sobre Hardware é bastante limitado, o que me dificulta o entendimento do que está acontecendo.

Postado
10 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Júlio Eduardo Schuambach O HD está bem parafusado ao gabinete?

Removi o suporte do HD e percebi que haviam apenas 2 dos 4 parafusos, e ambos estavam um pouco soltos, fazendo com que o suporte ficasse raspando na parte metálica do gabinete sempre que o HD começava a trabalhar, por isso o barulho sempre aumentava de acordo com o que era utilizado no computador.

É incrível ver como as vezes a solução é simples.

Obrigado pelo feedback e pela ajuda @Felipe Barbosa Melo

Diminuiu o barulho em 90%, sendo quase que inaudíveis os ruídos metálicos vindos do suporte do HD agora.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...