Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, vamos lá

Eu tenho o seguinte setup

CPU : i7 7700k 4.5GHZ

GPU : 1080Ti STRIX 11GB

MEMORY : 32 GB DDR4 3000Hz

BENQ 144hz

ssd 240 pro windows e apps

2TB de HDD e um M2 480GB.
Fonte 1000watts corsair HX
O cooler é um HYPER 212X

placa-mãe é uma Z270 Killer SLI/BR (ASROCK)

Mas não sei o que esta acontecendo que o PC não entrega o total previsto de potência.
Atualmente jogo o Warzone (COD) , e pra ter FPS decente em torno de 80 a 110 tenho que colocar todas as configurações no low.

Caso eu aumente ele cai muito o fps, a temperatura não passa de 80 graus , as vezes da um Stuttering também .

Já coloquei o windows pra full desempenho, a Nvidia esta atualizada com o ultimo driver, ja tentei fazer downgrade também e não funcionou.

Agora eu ganhei um pouco mais de fps porque subi o processador pra 4.7ghz mas não mudou tanto.

Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

PS* sei que a entrega tem que ser muito superior, pois existem diversos videos de pessoas no YouTube jogando o mesmo game com tudo no ultra e rodando mais de 144 fps e o Hardware igual ou ate um pouco inferior.

Video de exemplo : youtube.com/watch?v=lwMXTI4us2o&t=252s

Postado

@Fernando Niasi Olá. Bem vindo ao Clube do Hardware!

1.Você fez a instalação do driver de vídeo de forma limpa, removendo o anterior antes instalar o novo?

2.Como anda a integridade do seu Sistema operacional?

3.Como está a saúde das suas unidades de armazenamento?

4.Qual o restante da sua configuração?

Citação

PS* sei que a entrega tem que ser muito superior, pois existem diversos videos de pessoas no YouTube jogando o mesmo game com tudo no ultra e rodando mais de 144 fps e o Hardware igual ou ate um pouco inferior.

Cada hardware é quase único. Duas configurações idênticas podem ter desempenhos distintos por diversos fatores variáveis, que vão desde a fabricação de cada componente até a forma de utilização pelo usuário.

Sinceramente, Warzone não me parece muito confiável para um teste de desempenho. Monitorando o uso de alguns recursos aqui na minha máquina, achei a performance do jogo "meio zoada". Recomendo testar com outros títulos mais estáveis ou com testes sintéticos.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Victor Felipe disse:

@Fernando Niasi Qual é o resto da sua config?Você já alterou algo na bios alguma vez,antes de começar esses problemas?

Talvez seja algo relacionado a sua placa-mãe.

Oi, Tenho um ssd 240 pro windows e apps, tenho 2TB de HDD e um M2 480GB.
O cooler é um HYPER 212X

Não fiz nenhuma alteração na placa-mãe antes disso.
Inclusive o pc esta limpo, não é poeira tambem!
Hoje chega a pasta termica vou trocar do processador e da GPU.

adicionado 3 minutos depois
5 horas atrás, Faust0 disse:

1.Você fez a instalação do driver de vídeo de forma limpa, removendo o anterior antes instalar o novo?

Cada hardware é quase único. Duas configurações idênticas podem ter desempenhos distintos por diversos fatores variáveis, que vão desde a fabricação de cada componente até a forma de utilização pelo usuário.

Sinceramente, Warzone não me parece muito confiável para um teste de desempenho. Monitorando o uso de alguns recursos aqui na minha máquina, achei a performance do jogo "meio zoada". Recomendo testar com outros títulos mais estáveis ou com testes sintéticos.

Muito obrigado pela recepção!

1. Sempre fiz de modo limpo pelo proprio app da NVIDIA EXPERIENCE.
2. Eu não tenho ideia de como saber isso
3. Poderia me falar como ver isto? Acredito que estejam bem, não sao muito velhas e não tenho problemas de quedas de energia ou algo do genero.
4. eu mandei no post acima. mas segue aqui de novo: 

Tenho um ssd 240 pro windows e apps, tenho 2TB de HDD e um M2 480GB.
O cooler é um HYPER 212X

Sobre o hardware ser quase único eu tenho essa noção, mas normalmente o desempenho fica em torno de uma variavel de 10/15% no maximo, o que eu vejo de inferioridade no meu atual é muito mais que isso.

Obrigado!

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Fernando Niasi disse:

Oi, Tenho um ssd 240 pro windows e apps, tenho 2TB de HDD e um M2 480GB.
O cooler é um HYPER 212X

Não fiz nenhuma alteração na placa-mãe antes disso.
Inclusive o pc esta limpo, não é poeira tambem!
Hoje chega a pasta termica vou trocar do processador e da GPU.

adicionado 3 minutos depois

Muito obrigado pela recepção!

1. Sempre fiz de modo limpo pelo proprio app da NVIDIA EXPERIENCE.
2. Eu não tenho ideia de como saber isso
3. Poderia me falar como ver isto? Acredito que estejam bem, não sao muito velhas e não tenho problemas de quedas de energia ou algo do genero.
4. eu mandei no post acima. mas segue aqui de novo: 

Tenho um ssd 240 pro windows e apps, tenho 2TB de HDD e um M2 480GB.
O cooler é um HYPER 212X

Sobre o hardware ser quase único eu tenho essa noção, mas normalmente o desempenho fica em torno de uma variavel de 10/15% no maximo, o que eu vejo de inferioridade no meu atual é muito mais que isso.

Obrigado!

EDIT : 

A placa-mãe é uma Z270 Killer SLI/BR (ASROCK)

adicionado 43 minutos depois
6 horas atrás, Faust0 disse:

Rodei o CHKDSK no powershell e não deu nenhum problema no SSD do windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!