Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando, Só funciona no modo de segurança


Posts recomendados

O PC reinicia de forma aleatória

As vezes ele incia normalmente e depois de alguns minutos de uso reinicia, as vezes reinicia na tela de login, as vezes no meio do boot, e no pior dos casos, fica em um loop infinito de Reparo automático, e sim, Também reinicia no modo de Inicialização avançada.

 

O Acesso a BIOS está OK.

 

Já tentei desativar todos software de terceiros que iniciam junto com o Boot, ja desativei serviços de terceiros via ms config, já tentei Reparo de inicialização, já tentei Reparo dos registros do windows, com aqueles comandos via CMD, já tentei desativar o fast boot, Já tentei restauração completa(Apagando arquivos).

 

Diante de todas as tentativas, e na primeira oportunidade que eu consegui manter o pc ligado por um tempo, modifiquei a Inicialização, e agora ele inicia normalmente em modo de segurança, porém só nesse modo ele não reinicia. 

 

Hoje eu realizei novas tentativas, após a RESTAURAÇÃO, e com o SSD praticamente zerado, tentei uma formatação via USB.

 

Bom, quando eu disse somente, é definitivamente isso mesmo, PC tá reiniciando até no BOOT pelo pendrive.

Ou seja, ainda não realizei uma formatação completa do Windows, além disso, minha BIOS tá no modelo de fábrica, o que pode ser um problema.

 

Hardware:

Placa: MSI Z390 Gaming pro carbon.

I7-9700KF

 

SSD 120Gb ( Apenas pro windows e alguns executáveis) + HD 1TB que eu desconectei pra tentar solucionar o problema 

 

GTX 1660

Fonte Corsair 850

16GB De Ram

 

Alguém com problema parecido? Ou que saiba resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou +- a 1 Mês atrás, mas inicialmente eu pensei que fosse algum software terceiro, e até então, a desativação de alguns serviços estava resolvendo, e +- nesse 1 Mês eu ia que testando alguns serviços diferentes, ativando alguns, desativando outros, até que dois dias atrás, eu vi que tava com problema no Boot pelo o que parecia.

 

PC não tem nem 1 Ano e meio, Temperatura OK com o water cooler + Fans, não passa de 40°C

14 minutos atrás, Acvale7 disse:

@Joaopvmx Como o problema começou? O Pc é novo ou você ja usa ele há um tempo? você checou a temperatura dos componentes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 Bom, nunca fiz isso, mas posso tentar, dps de recolocada, é necessário instalação da BIOS novamente? Ou não afeta ela? Seria como tirar e colocar um pente de memória?

17 minutos atrás, Acvale7 disse:

@Joaopvmx você podia tirar e recolocar a bateria da BIOS, assim você resseta as configurações de boot q podem ter dado algum problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaopvmx Isso só faria com que a Bios retornasse às configurações padrão, portanto ela continuaria instalada e na versão atual, mas as configurações, como disco preferencial pra boot, opções de energia, etc, voltariam ao estado de fábrica. 

Se você consegue acessar a Bios sem o pc desligar, você nem precisa tirar a bateria, é só você localizar a opção de retornar às configurações de fábrica nela e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 entendi, bom, a minha tá como veio, mas de qualquer forma, vou tentar esse método amanhã, Valeu 👍🏻

1 minuto atrás, Acvale7 disse:

@Joaopvmx Isso só faria com que a Bios retornasse às configurações padrão, portanto ela continuaria instalada e na versão atual, mas as configurações, como disco preferencial pra boot, opções de energia, etc, voltariam ao estado de fábrica. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaopvmx Se você n mexeu em nada na Bios acho q isso n vai funcionar ent

adicionado 4 minutos depois

A razão pela qual eu recomendei esse procedimento foi a sua suspeita de que um serviço modificou as configurações de boot (se é que isso é possível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Acvale7 disse:

@Joaopvmx Se você n mexeu em nada na Bios acho q isso n vai funcionar ent

adicionado 4 minutos depois

A razão pela qual eu recomendei esse procedimento foi a sua suspeita de que um serviço modificou as configurações de boot (se é que isso é possível)

Dei o Reset pela própria BIOS, problema continua, vou tentar fazer a atualização da mesmo, pra vê se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!