Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala aí pessoal, tudo tranquilo?
Então, eu tenho lido sobre a destrava do i5-6400 via BCLK aqui no fórum mesmo e em outros, mas parece que a situação fica meio ambígua e por interpretação própria de cada um. Uns dizem que não vale a pena destravar por causa dos malefícios que vêm no uso de uma BIOS da motherboard customizada, outros dizem que na verdade isso não faz muita diferença porque se você colocar um cooler bom você acaba não precisando se preocupar em ficar monitorando a temperatura (que acaba não aparecendo com a BIOS alterada).
Afinal, vale a pena ou não??

Eu tô nesse dilema porque um conhecido meu do meu bairro tem uma Z170M-PLUS/BR parada e está pensando em vender. E eu tenho uma H170M-PLUS/BR (com o pobre i5-6400) que se não me engano não suporta o OC e também não tem uma versão customizada pra BIOS dela. (Aliás, verificando, percebi que o site dos servers de download das custom BIOS do overclockingguide está fora do ar, então fica ainda mais difícil de saber quais placas têm o suporte).

Eu não tô nem um pouco a fim de gastar dinheiro em uma placa-mãe nova + um processador novo. No caso, se for um AM4 usado (com um Ryzen 2 ou 3) e bem conservado eu até paro pra pensar, mas não tenho achado bons desses. Por causa disso, a ideia de fazer esse OC com essa Z170M-PLUS me pareceu uma ideia fenomenal, eu gastaria só com ela e com um air cooler bom.

O que vocês acham?

Postado

Na minha opinião os riscos são maiores que os beneficios, principalmente pela instabilidade que uma custom bios pode causar no sistema. E se você usasse uma custom bios nessa sua h170 ai pra fazer oc tu iria fritar a mobo e o i5 juntos(porque essa placa n tem vrm que aguente oc). Tenta achar alguem vendendo um processador melhor de 6 ou 7 geração(da linha k, de preferência, pra você fzr seu oc sem dar *****) e pega essa z170 q é uma otima placa

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Hunterzx disse:

principalmente pela instabilidade que uma custom bios pode causar no sistema.

Quais riscos exatamente seriam esses?

Eu tinha pensado mesmo nisso do VRM, boa observação.
Eu procurei um i7-7700k, ainda caro pra caceta. Melhor pegar uma moBo AM4 nesse caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!