Ir ao conteúdo

LeNovo G480 - pxe-mof: exiting intel pxe rom. (erro)

Ir à solução Resolvido por Athom,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com dificuldade no PC aqui e gostaria de alguma ajuda para poder arrumar isso.

O PC em questão é um LENOVO G480, não sei informar muito sobre ele. Mas estava com o windows 10 e ao tentar formatar me apareceu uma mensagem dizendo que nao era possivel dar continuidade à instalação pois o só era possível instalar se fosse padrão MTB ( ?) 

Segui algumas indicações de um usuário do YouTube e agora me aparece a seguinte mensagem em anexo.

Me sugeriram tentar acessar a BIOS atraves da tecla F2 ( A qual esse computador permite) mas infelizmente não consigo acessá-la mais, como eu poderia consertar isso? 

Desde já, muito obrigado!

photo_2020-06-10_20-02-24.jpg

Postado
11 minutos atrás, litofilho disse:

tentar acessar a BIOS atraves da tecla F2 ( A qual esse computador permite) mas infelizmente não consigo acessá-la mais,

Já tentou retirar a bateria da MB e efetuar um clear CMOS?

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, litofilho disse:

@Athom Tenho que abrir o pc e mudar o jumper, é isso? 

Sim. Sem jumper, basta desconectar o plug da bateria do CMOS por alguns segundos.
https://forums.lenovo.com/t5/Lenovo-B-and-G-Series-Notebooks/Lenovo-G480-integrated-CMOS-battery/td-p/4194950

Eu não conheço o modelo em questão e a princípio teria que abrir, mas abaixo deixo um vídeo de um LeNovo, não sei o modelo, onde a pessoa tem acesso ao plug da bateria do CMOS apenas retirando uma tampa, sem que seja necessário abrir todo o aparelho:

Faça este procedimento sem o aparelho estar conectado a tomada elétrica e tmb sem a bateria.

• Curtir 1
Postado

@Athom vou ver se consigo fazer o mesmo no meu e qualquer coisa volto a responder, muito obrigado!

adicionado 30 minutos depois

@Athom Fiz e ainda não consigo acessar, alguma outra dica?

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@litofilho
Não está tendo mais acesso ao setup BIOS, né!? (F2 ou DEL ou F10)
Faz um pendrive bootável em outro computador e inicie o notebook com o pendrive plugado.

Ou assista ao vídeo abaixo:

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...