Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá à todos!

Vim compartilhar aqui um pouco da experiência ruim que tenho com a OiVelox e tentar ver se alguém tem alguma Saída (lê-se fuga!) Para esse meu problema.

 

O Caso é que eu tenho Oi Velox aqui no meu condomínio já mais de 10 anos e o serviço sempre foi ruim, pois, a minha linha adsl não suporta uma velocidade Boa de tráfego de dados, hoje estou no máximo que consigo utilizar nela que são 2MB, isso aí, 2MB e com essa internet eu sobrevivo (passando raiva) jogando online no PC e no PS4 e as vezes subindo video que meu filho faz para o YouTube.

 

Onde eu moro não tem cobertura para Oi Fibra, Live Tim, Vivo Fibra, Claro Net, nada... fibra não vem pra cá, nem as comuns pegam aqui, somente a Oi pelo fato de utilizar Adsl, talvez você pense que eu more na área rural, mas não, infelizmente moro em uma comunidade, e aqui não tenho cobertura para outra internet a não ser um MegaFlash que não é de procedência confiável nem segura.

 

Estive pensando em consultar cobertura de 4G e utilizar um ModemBox, utilizaria o RJ45 no PS4, mas não conheço ninguém que utilize é fico com receio de trocar o pouquíssimo que tenho por nada.

 

Agradeço muito cada resposta aqui.

Abraços à comunidade

Postado

também compartilho dessa experiencia ruim com a oi, o bom é q aqui onde eu moro eu consegui outro provedor de internet confiavel e de qualidade (Zamix) mas ai pelo q você falou n tem como fugir disso. Eu li um pouco sobre o modem box e acho q pd ser uma boa ideia pra você, mas também depende se o sinal 4g chega bem onde você mora e se sua cidade também n for muito populosa(por causa da fluxo de dados de vários dispositivos na cidade a velocidade pd variar bastante) mas mesmo nesse caso a velocidade seria superior ao q você tem disponivel hj. Talvez o maior problema q talvez você tenha com essa troca é a franquia de internet(o que, graças a Deus e aos senadores q n deixaram passar a proposta, n temos com a velox e a fibra). Mas ai cabe a você avaliar como afetará o seu uso e seu custo mensal.

Postado

Olá, @RafaNobre

Eu estou preso na OiVelox aqui onde eu moro, por ser um bairro mais novo da cidade.
O problema do 4G é a limitação do trafego de dados, eu trabalho em um provedor local aqui da minha cidade, provedores pequenos tem atendido melhor que esses provedores maiores. Tenta pesquisar nas redes sociais um pouco mais sobre essa MegaFlash, dei uma olhada nos planos, tem uns valores bem razoáveis, só de ser fibra já é uma melhora considerável comparando com o par metálico que a OI usa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...