Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queria saber se tem como deletar a partição IOS e deixar apenas o windows, apenas deixar a partição utilizável pelo Windows sem a formatação de todo o hd, já li algumas coisas mas deixaram mais dúvidas, obrigado desde já!

• Membro VIP
Postado

Imagino que não pode deletar as partições do IOS. O Mac só funciona a partir do IOS, não funciona apenas com Windows. Este é um assunto que me interessa, estou acompanhando o post.

Postado

Funciona sim apenas com o Windows, eu ja fiz o teste...

Quando eu troquei o HDD por um SSD, como ele estava zerado eu tentei instalar o Windows 10 antes mesmo de instalar o Mac OS. 

Pluguei um pendrive bootavel do windows 10 feito com o Rufus em GPT, liguei o computador e mantive a tecla option pressionada. voce cairá num menu de seleção de boot, basta selecionar para iniciar pelo prendrive que a instalação do Windows irá iniciar normalmente igual ao de um computador comum.

Depois de instalado o windows voce vai precisar instalar os drivers para o Windows conseguir reconhecer a rede, wifi, video, bluetooth, etc. Eu ja tinha baixado todos esses drivers e guardado num pendrive.

Depois de um tempo usando assim eu resolvi instalar o Mac OS nele. Para não precisar formatar o windows eu particionei o SSD e criei uma outra partição de 200Gb. Formatei essa outra partição como exFat (para o Mac OS poder reconhecer) e depois desliguei o computador.

Pluguei um pendrive bootavel com o Mac OS Catalina (esse pendrive eu ja tinha criado antes de retirar o HDD, fiz no ambiente Mac pelo Terminal), e então liguei-o novamente e mantive a tecla option pressionada. Depois selecionei o boot pelo pendrive e em seguida iniciei a instalação do Mac OS naquela partição de 200Gb que eu tinha criado. O instalador vai formatar essa partição novamente para "Mac OS Journaled", e depois seguir com a instalação.

Obs: a maneira mais simples de ter os dois sistemas juntos é instalar o Windows 10 a partir do BOOTCAMP. Ou seja, primeiro instala o Mac OS, depois lá dentro do ambiente do Mac voce usa o utilitário do bootcamp para instalar o Windows. 

Eu fiz de maneira contrária(primeiro instalei o windows e só depois o Mac OS), mas fiz isso apenas para testar se funcionava. rsrs

Aliás quando voce utiliza o Bootcamp, ele mesmo ja baixa pra voce todos esses drivers do windows e pede pra voce salvar num pendrive. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!