Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, fiz uma limpeza no gabinete e todos os itens dentro. A fonte eu abri e limpei também. 
Substituí a pasta térmica que fica entre o dissipador do cooler e o processador. 

Estou com um ventilador novo( a ventoinha que fica no dissipador do cooler). E acontece o seguinte:
Liga o computador, o cooler começa a girar normal e depois fica girando fraco. Ele é ligado na placa-mãe.
O antigo ventilador era de 0.3A e esse é de 0.6A.
Meu processador é intel Celeron.
Minha placa-mãe é POS-EIH61CE
Uso uma fonte de 250W no PC

ps: Eu testei o ventilador numa fonte regulável e ele funciona normal lá.
-
Alguém já teve um problema assim? como resolver?

Postado
4 minutos atrás, JochenO disse:

Está ligando ele na placa-mãe? se estiver tente ligar direto na fonte.

Sim, ligo ele na placa-mãe. Na fonte regulável 12v ele roda normal. Na fonte do PC ele também funciona, mas na placa-mãe ele começa girando normal e vai ficando fraco.

Postado
5 minutos atrás, JochenO disse:

@Miguel7 quantos pinos tem esse cooler? 

4 pinos. preto, vermelho, amarelo e azul. essa é a ordem dos fios do ventilador.

Postado

@Miguel7 então, acredito que como ele tem controle de rotação, pode ser que que o processador não esteja quente o suficiente para ele ligar em 100% entende? Recomendo analisar pra ver se algum momento ele aumenta a rotação ou só fica estático o tempo todo rode algum programa de estresse por alguns minutinhos só pra ver se ele aumenta a rotação. Se não for isso eu recomendo que deixei ligado na fonte mesmo, única diferença é que vai ficar ligado em 100% a todo momento.

• 2 anos depois...
Postado

Então vou dar a dica , alguns sistemas operacionais não são adaptáveis ao funcionamento cooler então cooler placa-mãe fica lento por causa do sistema 10 , ou você arrumar pelo registro windows , ou você instala outra versão windows 8 ou 7 , outra dica que o windows Microsoft está cheio de vírus então , eu criei bootavel Dell usei Rufus e gravei imagem quando deletei e instalei sistema Dell cooler voltou a rodar normal então era vírus no processador deixar links sistemas , após instalar o sistema Dell cooler vai voltar a funcionar porém se tiver vírus pendrive vírus cd algum driver com vírus cooler vai voltar rodar lento então prestar atenção na hora que for baixar programas

Baixar imagem Dell , baixar Rufus , vai colocar modo mbr e vai marcar opção modo compatibilidade de BIOS ,em baixo mbr setinha você aperta e marca essa opção , 3 opção como alterar velocidade cooler placa-mãe vídeo YouTube

https://youtu.be/YD39XucFZQA

https://rufus.ie/pt_BR/

https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/osiso/

Fb292m2 win 10 single

5y9jkv1 win 7 32

Jbg6wz2 win 10 professional,Pro

5wll813

5WLL813 ubunto

9jkpyy1   Windows 7 SP1 Professional 64-Bit

73rd402 win 8.1 sl core

43gfp13  win 10 professional

D0hdsl2 win 10 single

Cld5n52 win 10 single

8ty8xz2 win 10 9gigas professional

1ff4hd2 win 8.1 e win 10

3qj5xh2 win 7 e 10 completo

Dh8bmr2 win 10 pro

8g7qvv1 win 7 64bits

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...