Ir ao conteúdo

Transmissão em Multicast com Camera TP-link TL-SC3130G

Ir à solução Resolvido por Gilmar Mercês de Sousa,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou com um problema na configuração de uma câmera que comprei a muito tempo e ainda não consegui utilizar.
Elá é uma câmera IP da TP-link que só consigo ver as imagens pelo endereço de IP.

só que eu gostaria de gravar as imagens transmitidas pela Câmera em um DVR ou de alguma outra forma, e para isso estou estudando assistir a transmissão por multicast, ela tem uma configuração de transmissão para Multicast streaming, só que não consegui utilizar essa configuração ainda, o problema é que sou leigo no assunto, e gostaria de saber se tem algum problema na rede com porta para ser liberada ou na configuração mesmo.
vou colocar aqui a imagens da configuração possível dela.

image.thumb.png.79919ee7c8040d093d45bb663c51d2e6.png

image.thumb.png.76702a66b1513b38c514e7f1a6c16913.png

image.thumb.png.4ed7ad98fbb48546a177b6c89965e95d.png

Outra coisa é se possível configurar o acesso por um app no celular ou o vlc media player?

Podem me ajudar?

Postado

Se a câmera e o DVR estiverem na mesma rede, nem em porta você precisa mexer, basta você alterar um dos canais do DVR para o modo de câmera de rede. Pelo menos nos gravadores da Intelbras, o procedimento é o seguinte:

1. Conecte o DVR e a câmera de rede, e certifique de que tudo esteja OK.
  2. No DVR, vá no menu principal>câmeras>modo de operação.
  3. No modo de operação de um dos canais, marque a opção "IP" e salve a configuração.
  4. De volta ao mosaico de imagens, clique com o botão direito no canal que virou IP>Dispositivo remoto>Adicionar.
  5. Uma lista vai abrir e provavelmente a câmera será detectada automaticamente, bastando então selecionar ela e adicionar ao canal. Caso não apareça, existirá um botão para você inserir o IP do câmera manualmente.
24 minutos atrás, Gilmar Mercês de Sousa disse:

Outra coisa é se possível configurar o acesso por um app no celular ou o vlc media player?

Nunca acessei nenhuma câmera IP diretamente, mas acredito que seja só você digitar o IP dela no navegador do seu celular. No caso de DVR, a Intelbras oferece a opção de cloud onde é só você logar no DVR (ou usar um qrcode, depende do modelo) e no celular com a mesma conta, e você terá o controle remoto e as imagens.

Postado

@Lucas3301 Então lucas o DVR que estou usando é da Xmeye.
Estou pesquisando se consigo adicionar a camera diretamente como recomendou, mas não consegui ainda pelo app, talvez tenha que ir no DVR, mas ele está trancado agora na casa do meu irmão.

adicionado 36 minutos depois

@Lucas3301 O meu DVR não tem a função NVR e não permite a alteração de uma canal para camera IP, então terei que fazer a transmissão multicast mesmo.
Obrigado por tentar.

• Solução
Postado
10 horas atrás, Gilmar Mercês de Sousa disse:

Olá pessoal,

Estou com um problema na configuração de uma câmera que comprei a muito tempo e ainda não consegui utilizar.
Elá é uma câmera IP da TP-link que só consigo ver as imagens pelo endereço de IP.

só que eu gostaria de gravar as imagens transmitidas pela Câmera em um DVR ou de alguma outra forma, e para isso estou estudando assistir a transmissão por multicast, ela tem uma configuração de transmissão para Multicast streaming, só que não consegui utilizar essa configuração ainda, o problema é que sou leigo no assunto, e gostaria de saber se tem algum problema na rede com porta para ser liberada ou na configuração mesmo.
vou colocar aqui a imagens da configuração possível dela.

image.thumb.png.79919ee7c8040d093d45bb663c51d2e6.png

image.thumb.png.76702a66b1513b38c514e7f1a6c16913.png

image.thumb.png.4ed7ad98fbb48546a177b6c89965e95d.png

Podem me ajudar?

Para deixar registrado para a posteridade, que tiver esse modelo de camera da TP-link pode usar a configuração abaixo para acesso tanto pelo dvr como pelo vlc, assim evita que perca na qualidade e mantem a gravação.

Com o RTSP URL rtsp://ip-addr/video.mp4 é possivel fazer a acesso a transmissão das imagens.

Exemplo: RTSP URL Path >>>> rtsp://192.168.1.10/video.mp4

image.thumb.png.7fd74e680893d89c4e339c65f3c7db38.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!