Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso atualizar a versão da minha BIOS para trocar o processador?


Leeoz
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite!

 

Meu processador é um G2120 e quero fazer um upgrade para um i5-3570, queria saber se para trocar o processador eu preciso atualizar a bios da minha placa-mãe ou posso manter ela ou se até mesmo é aconselhável eu atualizar...

 

Atualmente a versão da minha placa-mãe está na F13 e no site fala da versão desde a F4. Minha placa-mãe é uma B75M-D3H da Gigabyte

 

 

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Leeoz não precisa, sua BIOS está na versão F13 e este i5 é suportado desde a F4. só precisa se atentar quanto ao cooler. ele suporta o seu atual processador, mas o i5 é bem mais exigente, acredito que vai superaquecer quando estiver sendo exigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira

7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Leeoz não precisa, sua BIOS está na versão F13 e este i5 é suportado desde a F4. só precisa se atentar quanto ao cooler. ele suporta o seu atual processador, mas o i5 é bem mais exigente, acredito que vai superaquecer quando estiver sendo exigido.

 

Então é só eu pegar o novo processador instalar ele correto?

 

Sobre o cooler, você fala que o cooler que eu uso não irá dar conta de manter uma temperatura boa para o processador? E se isso ocorrer é só eu comprar um cooler novo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leeoz disse:

Então é só eu pegar o novo processador instalar ele correto?

exato

 

4 minutos atrás, Leeoz disse:

Sobre o cooler, você fala que o cooler que eu uso não irá dar conta de manter uma temperatura boa para o processador? E se isso ocorrer é só eu comprar um cooler novo certo?

isso mesmo. certamente vai acontecer porque o cooler box do seu atual processador não tem a estrutura necessária pra dissipar o calor gerado pelo i5 em estresse, por isso estou adiantando que se prepare pra outro gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Leeoz É o cooler box original da intel? Geralmente ele é bem ruinzinho. 

E que placa-mãe em, sonho meu 

 

É sim, obrigado vou estar procurando um melhorzinho.

 

5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

exato

 

isso mesmo. certamente vai acontecer porque o cooler box do seu atual processador não tem a estrutura necessária pra dissipar o calor gerado pelo i5 em estresse, por isso estou adiantando que se prepare pra outro gasto.

 

Ok, muito obrigado!! Estou pensando em comprar pela AliExpress, se caso eu comprar vai demorar um tempo pra chegar kk até lá eu vejo o cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Leeoz No Aliexpress tem o Xeon E3 1230 V2, que tem praticamente a performance de um I7 e é um pouco mais caro que o I5, se puder pagar é bem melhor

 

Então eu vi um vídeo, mas fiquei com umas dúvida...

Mas acho que é muito processador pra minha placa de vídeo que é uma GTX 650 1gb, o i5 já to achando muito, mas não to aguentando mais esse Pentium. Não sei posso ta falando ***** não entendo muito de hardware 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Melhor ainda né kkkk, vai poder dar um upgrade na placa de video depois.

Não vai ter stuttering, só ocorre quando temos uma placa de video forte em contraste com um processador fraco.

 

Entendi kkk, mas acho que vou de i5 mesmo, já imprimi o boleto o Xeon ta cerca de 60 reais mais caro. To querendo dar um economizada, mais pra frente quero trocar de PC to com esse desde 2013 xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...