Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping mais baixo mesmo com internet fibra melhor


Ir à solução Resolvido por paulok7,

Posts recomendados

Venho enfrentando um problema que me deixa com muita dúvida sobre, é que antes eu tinha uma internet fibra de apenas 10MB e ela caía durante momentos diferentes do dia, e era melhor durante a manhã (não faço a mínima ideia do motivo disso) por volta das 6h00 era o pico de velocidade e o ping ficava por volta de 50ms 44ms, o máximo que chegava, aí eu fiz upgrade pra 30MB pra ver se deixava de cair e se o Ping reduzia mais ainda, só que aconteceu de continuar caindo em momentos aleatórios, o pico de velocidade ainda é no mesmo horário e o ping máximo (o mais baixo)  que alcanço continua o mesmo ou até pior, quando era 10MB passava muito tempo com ping baixo, agora que são 30 raramente vejo o ping ficar na casa dos 50/40 ele está mais estável no 200, alguém tem alguma sugestão????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor horário é esse possivelmente pôs é quando tem menos pessoas usando a internet do seu provedor. chame um técnico da empresa e explique pra ele a situação, pode ser alguma falha em algum aparelho ou cabo, se não for isso, mude de provedor se puder, pôs esse parece bem ruinzinho...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulok7 Alterar plano de velocidade de internet nao aumenta e nem diminui latencia, pois o cabo, a rota é sempre a mesma.

 

Outra coisa a se prestar atenção, é na hora do teste de velocidade, se o teste esta ocorrendo dentro do proprio servidor do provedor, o ping demostrado sera o exesso de usuario conectados naquele momento.

 

Se o teste esta sendo feito dentro de outro provedor  de internet, o ping demostrado no resultado sera o tempo e o congestinamento que levou ate o processo do teste ter chegado no destino final.

 

 

Exemplo

 

9616357586.png

Teste feito dentro do proprio servidor que vende a internet. Ping é 2 porque existe baixo numero de clientes

 

9616363491.png

Teste feito no provedor concorrente, Ping ja subiu pra 11

 

O ping nao é controlavel, e é independente da velocidade final de internet, Tem mais haver com numero de clientes que estão ligados naquele momento. La pra meia noite de 2 meu ping vai cair pra 1, do mesmo modo que dia de sábado a domingo, vai subir pra 5, pois é quando os poucos clientes estão em grande uso.

 

Existe tambem diferença entre ping desses sites de teste de velocidades e os feitos via cmd, o do pronpt de comando, Esse um engloba todos os Switch espalhados na rota.

 

Bom sabendo disso tudo, um ping de 50/40 é muito, mas muito bom ainda mais se for uma empresa com muitos usuarios , e dentro de alguma capital, é so ficar por aqui reparando nas fotos que as pessoas põe. 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulok7 E sobre a queda eu monitoraria com ping pelo prompt de comando para saber onde está essa queda (se é seu provedor ou se é seu cabo/roteador  com problema interno) Escolhe um site que você costuma pingar como o famoso  www.google.com.br  e trace uma rota para ele no prompt de comando (tracert www.google.com.br) depois do tracert, pinga todos os hosts que aparecer no caminho até  o google( exemplo do comando ping para pingar infinitamente até interromper com control + C :  ping -t www.google.com.br), o primeiro deve ser o equipamento que está na sua casa, talvez o próximo é um equipamento que está no seu provedor e assim por diante.

 

Você tem que deixar pingando o dia todo, com os vários prompt de comando aberto, quando cair, você observa qual ip que você estava pingando parou de responder. Por exemplo, se caiu a internet, mas você continua pingando o seu roteador ou modem do provedor (no teste de ping eles continuam respondendo), problema não é na sua rede interna. Aí é problema de conexão do seu provedor. 

 

Mas se quando cair e você ver que não consegue pingar seu próprio roteador, o problema pode estar no cabo ou nele.

 

Mas isso é um exemplo de como pode descobrir onde está o problema.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Muito bom, obrigado, pensei mesmo que uma coisa não interferia na outra vou tentar trocar de provedor

adicionado 6 minutos depois

@Tio Chang Tô mais tranquilo agora valeu, então entendi que depende também da quantidade de usuários e que não posso controlar o ping se não mudar de provedor, como faço pra mudar essas configs no speedtest? Fazer um teste dentro do próprio provedor e um externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Tio Chang disse:

@paulok7 Contrata empresa que tem internet simetrica, onde o download e uploud são identicos. ai passa menos raiva.

Vou fazer isso!

adicionado 5 minutos depois

@Luc457x@kaio Felix @kaio Felix @Tio ChangChangChangChanChangCChaChangChangChangChangChangChanCh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tio Chang disse:

1d06aec1-fb15-4230-99b8-8473692aa00c.thumb.jpg.7de293768407637f00f45bdb00d223b1.jpg

Celular e um pc, um não interefere no outro na velocidade final com simetria.

Valeu Tio, vou fazer aqui 

adicionado 27 minutos depois

@kaio Felix valeeeeeu

adicionado 42 minutos depois

@kaio Felix Sempre que traço rota pra qualquer destino tenho o 4 e 5° item com tempo limite esgotado, aí pulando esses 2 hosts os outros aprecem a latência, é normal esses hosts 4 e 5 com tempo limite do pedido esgotado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, paulok7 disse:

@kaio Felix Sempre que traço rota pra qualquer destino tenho o 4 e 5° item com tempo limite esgotado, aí pulando esses 2 hosts os outros aprecem a latência, é normal esses hosts 4 e 5 com tempo limite do pedido esgotado? 

Tinha que ver a foto pra analisar, porque aqui no sul pais, pelo menos na onde eu moro, as fibras vendidas são 90% simetricas e com acesso a varios ptt São paulo, Curitiba, Londrina, Entre  5 a 7  salto Ja se resolve 99 porcento dos sites nacionais.

 

63790854_Semttulo-2cpia.jpg.b262bde2fdf0b919ce36d4becede2925.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!