Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CL da memória RAM


Posts recomendados

Boa noite, estou para comprar uma memória para dar um UP e me veio uma dúvida, percebi que nas especificações da memória tem o termo CL seguido de uma numeração. A que tenho é CL14. As que pretendo comprar tem um número diferente, mas geralmente é 1 ou 2 a mais, CL15, minha dúvida é se eu comprar uma com o CL diferente pode ocorrer algum problema quanto ao funcinamento!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CL é a latência delas, difícil explicar de uma forma simples, mas resumindo, quanto menor o CL melhor ela é...
claro que se deve levar em consideração também a velocidade em Mhz que vem especificado...
segue um link explicando, é meio antigo mas creio que ainda sirva bem...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2020 às 15:04, Lucas_Veloso disse:

@Luc457x Obrigado pela indicação do link das explicações. Agora sabe informar quanto a dúvida de ter memórias de números de CL diferentes ocasionar um mal funcionamento ?

Sim, pode haver problemas, principalmente para fazer dual channel... mas provavelmente o que vai acontecer é as duas funcionarem no padrão da que for mais alta (pior).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!