Ir ao conteúdo

Pode passar álcool em gel atrás da placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, esses dias eu queria limpar o meu Pc com álcool isopropílico, mais como eu não tenho, então eu passei álcool em gel, depois que eu passei, ficou umas marcas brancas na placa, e eu consegui tirar com um pano úmido, esse Pc meu está fora da energia a dias será que eu estraguei a placa ou eu tenho chances de arrumar isso?

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Gamesedu disse:

Olá pessoal, esses dias eu queria limpar o meu Pc com álcool isopropílico, mais como eu não tenho, então eu passei álcool em gel, depois que eu passei, ficou umas marcas brancas na placa, e eu consegui tirar com um pano úmido, esse Pc meu está fora da energia a dias será que eu estraguei a placa ou eu tenho chances de arrumar isso?

Foi bem pior ter passado pano na placa que ter passado álcool gel.
Compra um limpa contato spray e bate na parte traseira da placa pra tirar resíduos do gel, deixa ela secar por alguns minutos e pronto.

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Foi bem pior ter passado pano na placa que ter passado álcool gel.
Compra um limpa contato spray e bate na parte traseira da placa pra tirar resíduos do gel, deixa ela secar por alguns minutos e pronto.

Entendi amigo, obrigado pela ajuda, e olha que eu tinha limpa contato e acabou kkkkk, vou comprar urgente um limpa contato, obrigado pela ajuda.

Postado
2 minutos atrás, Gamesedu disse:

Entendi amigo, obrigado pela ajuda, e olha que eu tinha limpa contato e acabou kkkkk, vou comprar urgente um limpa contato, obrigado pela ajuda.

Pode ser álcool isopropílico absoluto (próprio pra eletrônicos) também. Álcool gel ou qualquer outro produto com água (mesmo álcool etílico 96%), não passe jamais. Pano seco tudo bem, desde que use um que não deixe fiapos, o clima não esteja horrivelmente seco e você não esfregue feito um louco.

• Obrigado 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!