Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz uns 4-5 anos que não troco a pasta térmica da minha GPU (Rx470 4Gb XFX), mas de uns tempos para cá ela vem esquentando, ela nunca tinha atingido 90º em 100%.

Será que troco a pasta térmica? (Vou ter que pesquisar uma custo-beneficio) 

Será que foi por causa que alguns coolers do gabinete parou de funcionar? Tentei lubrificar eles mas depois de alguns dias eles pararam de rodar de novo.

Postado

@Kelven Aguiar da Silva se isto não aliviar, só limpando e aplicando uma boa pasta mesmo porque a da sua gpu deve tá bem ressecada, além da sujeira nas fans etc.

Postado

@Eder Neumann  Problema é limpar sem tirar a pasta térmica kkkkk

adicionado 1 minuto depois

@Caio Ferreira Fiz o teste no furmark, e parece que o problema é o resfriamento do gabinete mesmo, pois quando só a placa de video esta a 100% fica no maximo 80º.

adicionado 3 minutos depois

Quanto de RPM os cooler da GPU no maximo fica normalmente? A minha fica 3800

Postado

@Kelven Aguiar da Silva não sei te informar sobre os RPM porque nunca tive essa placa, você personalizou a curva da fan no MSI Afterburner? se o problema é no gabinete, a fan da gpu não vai fazer milagre...

Postado

@Caio Ferreira Sim,  é so por curiosidade, ver se os fans estão Ok.

Vou pesquisar como faz para lubrificar direito esses coolers do gabinete travado, eu lubrifiquei a 2 semana atras e ja parou de rodar...

image.png.12139b36ce4c51364c6794af2dc6f993.png

Postado

@Caio Ferreira Com isso kkkkk

12570995_1GG.jpg

adicionado 0 minutos depois

Vi que tem que usar um desengripante, estou pesquisando mas não acho nada do tipo, será q tenho que usar um desengripante mesmo?

Postado

@Kelven Aguiar da Silva tem que usar um adequado porque o óleo quando esquenta fica travando o rolamento se não me engano por isso sua limpeza foi em vão. vaselina parece também servir, pesquise. se seu gabinete for pequeno e suas fans forem fracas e mal posicionadas, não mudará muita coisa, sendo franco.

Postado

@Eder Neumann Queria ter um desse, fiz um upgrade no pc, paguei a vista, agora não posso comprar kkkk

@Caio Ferreira Será que vaselina solida serve? Eu pesquiso mas é muito difícil de achar informação sobre isso, de o que usar e quanto usar

Postado
8 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

vaselina solida ai eh brabo, eu nao arriscaria kkkkkk

da pra derreter ela numa colher igual preparar a dorguinha pra injeção sabe, ai pinga uma gota no mancal e gira ela co dedo pressionando para abrir um espaço entre o anel de pressão-vedação e o mancal em si.

• Curtir 2
Postado

@Eder Neumann Não consegui tirar a presilha branca do cooler ai forcei para conseguir sair, acho que quebrei alguma peça que segurava o cooler será que tem problema?  Parecia ser um anel de plastico.

k.thumb.jpg.3d56cce93d1c672ae7e0e5dbdb6ca170.jpg

Cooler:

image.thumb.png.9d73ae13107e0c2e1beaa4f2379dc93e.png

Postado
Em 19/06/2020 às 15:17, Kelven Aguiar da Silva disse:

Não consigo tirar as travinhas nem a pal kkkkkk

mas não era para tirá-las, é só para empurrar levemente a ventoinha para que a travinha levante-se do mancal e abra espaço para o óleo escorrer pelo eixo. (coisa de 1mm +/-) é aquela folguinha natural que tem nele mesmo quando novo.

adicionado 0 minutos depois

eu tivara as travinhas a muito tempo atrás mas com o tempo vi que não era necessário.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...