Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Galera.

Finalmente chegou a hora.

Após anos usando um computador Core 2 Duo E5400, MB Asus P5KPL-AM, Geforce de 8400gs de 512MB e 4gb de ram (que fez milagres como rodar Skyrim), finalmente chegou a hora de "aposentar" a maquina.

Estou querendo utilizar algumas das peças pra montar um PC que será utilizado principalmente para trabalho normal (word, excel, Power BI etc) e navegar na internet, mas  também vou acabar rodando alguns jogos nele (mas sem foco gamer).

Sei que o antigo até dava conta, mas estava insuportavel a lerdeza.

Pretendo reutilizar algumas peças do computador antigo (Fonte Corsair de 450W, gabinete ATX Cooler Master, drive DVD-RW e talvez o HDD).

Montei a seguinte configuração e queria a opinião de vcs.

image.png.23ce6f732c56d91eac721dd077ed343f.png

Obs.: estou colocando um adaptador Wifi/Bluetooth pois a internet no quarto não fica muito boa (mesmo depois q coloquei uma antena de 15dBi no roteador), então espero q a recepção melhore em relação à antena USB que utilizo atualmente.

Obs.2:O SSD ainda é opcional e seria exclusivamente pro SO (Windows 10).

Obs.3: Meu monitor atual não é FullHD, a entrada é DVI e não pretendo trocá-lo (por isso escolhi esse modelo de MB).

Obrigado.

Postado

então.. Meu orçamento seria na realidade um pouco menos do q deu essa config. estava querendo saber algum jeito de economizar um pouco sem perder MUITO desempenho.

adicionado 1 minuto depois

Realmente acho q n preciso de um Ryzen pra rodar principalmente o Word. Por isso estou indo pro A6 q tem preço MUITO menor. E sim, a placa tem entrada M2, senão eu nem colocaria na config.....

Postado

Sei bem que a diferença de um A6 9500 pra um Ryzen 3 é brutal. Até mesmo pro athlon 3000g é grande.

Mas na atual situação eu tô é considerando diminuir ainda mais a config de MB, processador e memória para:

image.png.6eccd488a8fc84c6c5f42c18d4177ca9.png

Com isso eu consigo deixar o orçamento total em 1000 reais.

E sinceramente, lembrem-se, eu estou fazendo um upgrade de um PC que era um Core 2 Duo E5400 (um processador com mais de 11 anos). Acho q eu poderia trocar ele por uma maquina de escrever e ainda ia achar q melhorou muito....kkkkkk

Minha duvida ta mais em onde eu poderia economizar doq onde eu poderia melhorar a performance.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!