Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

atualmente eu possuo essa placa-mãe

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H. 

um ryzen 3 2200g

porém, um amigo tem um ryzen 5 2600 e iria pegar com ele, minha placa-mãe aguenta ou vou precisar troca-la? eu quero trocar futuramente, mas essa aguentaria por enquanto?

Postado

@Lucas Martins Pires quem diz isso é leigo. seu processador atual é da segunda geração e roda, porque o 2600 também de segunda não iria rodar? fique despreocupado.

a depender do valor que o amigo vai te vender, não compre porque na Kabum você compra o R5 1600 novo com garantia por R$ 699, e é um processador praticamente idêntico ao 2600.

Postado
23 minutos atrás, Lucas Martins Pires disse:

@Caio Ferreira uns dizem q funciona outros dizem que precisaria atualizar a BIOS da placa-mãe pra poder rodar, mas ai falam pra tomar cuidado que pode dar pau quando for atualizar a bios

vale a pena você olhar a partir de qual versão a bios suporta tal processador, no link que eu te passei você pode ver.

Ser da mesma geração não é garantia. o Ryzen 3 2200g precisa da versão F10 enquanto o Ryzen 5 2600 precisa da versão F20.

E quanto a atualizar a bios, se você seguir os procedimentos do seu fabricante da placa-mãe corretamente, não vai ter problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...