Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador sem video com 4 pentes de memoria.


Posts recomendados

Tenho uma AORUS z390 e i7 9700k. Nela tenho 2 pentes de 16Gb Hyperx Fury RGB 2666MHz. Recentemente comprei mais dois pentes de 8gb. Mesma frequência, mesmo modelo e o pc não dá vídeo. Acende o LED na Placa-Mãe indicando erro de memoria. Quando utilizo apenas o par de 16gb o pc liga normal. Quando utilizo o par de 8gb o pc liga normal. Mas quando utilizo os quatro pentes, não liga. Ou seja, todos os pentes estão aparentemente bons. Testei os 4 slots da MoBo e estão bons também. Será que essa MoBo (ou chipset) só aceita os 4 pentes iguais? No manual da MoBo diz que é remendável instalar 4 pentes iguais. Recomendável. Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com exatamente o mesmo problema com uma AORUS z390 ultra e i7 9700k só que com crucial ballisticx sport lt, todos os slots e todos os pentes funcionando porém só funciona com 2 seja nos slots A e C ou B e D, já tentei aumentar a tensão até 1,5v e não solucionou, alguns foruns falaram que pode ser pino torto na placa-mãe, mas nem chequei porque o pc ta rodando rápido e super estável. Em um forum gringo o cara disse que solucionou após trocar a marca da memoria, mas como você usa outra marca da minha reativou o mistério hehehehe 

 

No meu caso são as 4 memorias da mesma marca, modelo, frequencia, tudo igual 

adicionado 16 minutos depois
Em 17/06/2020 às 22:44, rrmneto disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!