Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antes de comprar em qualquer lugar, veja se ela é compatível com a sua placa e se ela foi testada e aprovada pelo fabricante, não adianta comprar mais barato e começar a dar tela azul, etc.

Outra coisa é o perfil da memória, que pode ser alto, baixo, então antes de comprar veja o espaço que existe disponível do slot de memória até o dissipador ou ventoinha do cooler do processador, isso é simples, pegue uma régua comum (veja se o 0 não inicia depois para não ter medida imprecisa) encoste na placa-mãe junto a memória, e meça a altura livre, depois antes de comprar procure saber sobre a pretendida se irá caber nesse espaço.

Exemplo de régua que dá medida indevida, quase meio centímetro de diferença:

regua-com-bisel.jpg

Se usar uma régua igual descontar meio centímetro:

KL7m4Gm.jpg

Z1SWZaQ.jpg

Postado

@Hineki Então outro detalhe importante, a compatibilidade testada e aprovada pelo fabricante da placa-mãe, isso não quer dizer que se não constar na relação não irá funcionar, mas as testadas o fabricante da placa garante, então para que arriscar????

Postado
1 hora atrás, Hineki disse:

Porém a primeira,tem algo chamado ''heat sink'',que eu imagino que seja o dissipador de calor,e eu nao sei se devo comprar com dissipador de calor ou não,na verdade,nem sei se a minha memória aqui tem dissipador de calor

heatsink é o dissipador mesmo

e em termos praticos, so tem mais uma serventia estetica, porque se você nao vai fazer overclock extremo, a finalidade é praticamente nenhuma

digo porque ja usei com e sem dissipadores e nunca tive diferencas, nem em desempenho, nem temperatura, nada.. nem as minhas atuais com overclock eu sinto q esquentam, entao é um item mais estético mesmo

Postado

@rodrigo.dcvieira Acho que até piora, é mais um material para encapsular e aumentar a temperatura, o ideal é ter uma ventilação interna que beneficie todos os equipamentos instalados, e esse dissipador deve ser tão útil quando os led que estão colocando em tudo...ou seja só serve para fins de "maquiagem" e assim atrair consumidores...

Postado
Em 18/06/2020 às 10:58, misterjohn disse:

@Hineki Então outro detalhe importante, a compatibilidade testada e aprovada pelo fabricante da placa-mãe, isso não quer dizer que se não constar na relação não irá funcionar, mas as testadas o fabricante da placa garante, então para que arriscar????

Putz,eu nem sei como olha isso,foi mal
mas é impressão minha,ou você acha que é melhor nem comprar essas memórias chinesas ?

adicionado 1 minuto depois
Em 18/06/2020 às 11:07, rodrigo.dcvieira disse:

heatsink é o dissipador mesmo

e em termos praticos, so tem mais uma serventia estetica, porque se você nao vai fazer overclock extremo, a finalidade é praticamente nenhuma

digo porque ja usei com e sem dissipadores e nunca tive diferencas, nem em desempenho, nem temperatura, nada.. nem as minhas atuais com overclock eu sinto q esquentam, entao é um item mais estético mesmo

Então,tanto faz se tiver dissipador ou não ?

Postado

@rodrigo.dcvieira Sobre isso eu vou discordar, o que causa aquecimento nos componentes é operação intensa, e não é só OC que causa isso. Quando eu pensei em colocar um WC ouvi a mesma coisa, mas a realidade mostrou que ele é eficiente onde há muita temperatura independente da causa.

Não que eu ache que essas coisas funcionem, mas se funcionassem, todos que exercem atividades que demandam um poder de processamento seriam beneficiados, tudo gera caloria, umas coisas mais outras menos, então isso de que só o OC deve ter wc ou outros é folclore.

Só que ao invés de usar memórias com isso ai, que só encarecem, eu sou mais em instalar um sistema de refrigeração no gabinete que seja eficiente e contemple tudo que está instalado lembrando que tudo aquece e necessita de refrigeração como hds por exemplo, então não adianta instalar memórias com dissipador de calor e ter um sistema ineficiente de refrigeração, o mesmo vale para aqueles cooler de hds que ficam insulflando vento quente em cima de algo que já está super quente.

Postado
2 horas atrás, misterjohn disse:

então não adianta instalar memórias com dissipador de calor e ter um sistema ineficiente de refrigeração

você ja mediu as temperaturas de memorias ram? ligue seu pc e experimente tocar em qualquer pente para ver se estão quentes ou nao...  o calor q você sentir é mais provavel q seja oriundo do proprio processador ou da placa-mãe, que sao itens onde ela está proxima e conectada, respectivamente

porque dentre todos os itens num pc, com certeza estão entre as que menos esquentam independentemente se há boa circulacao de ar no gabinete ou nao..

os dissipadores exercem na pratica 2 efeitos, um tecnico e outro estético, onde o estético fica com a maior parte da relevancia

o overclock mais agressivo nas memorias ram irá aumentar consideravelmente as temperaturas dela e isso é um evento restrito a um publico mais seleto

como muita das vezes as pessoas optam pelo fator estetico do que funcional e a diferenca de valores entre memorias com e sem dissipadores é praticamente inexistente quase nao temos opções à venda sob essas circunstancias

se hj eu quisesse comprar 16gb, 32gb de ram e encontrasse kits nesse sentido sendo 100, 200, 300 reais mais baratos do que kits com as memorias com dissipadores, nao pensaria 2x em comprar as mais baratas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...