Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, seguinte, comprei novas peças para meu computador, entre elas um Ryzen 1600AF, uma GA B450M DSH3 e 2x8GB Corsair Vengeance LPX, 2666MHz, DDR4, C16 - CMK8GX4M1A2666C16. 

O problema é: chegou essa memória pra mim, e veio escrito na caixa que suporta intel core, e intel core i7.

Foto: https://imgur.com/a/GiIujmK

Link de onde comprei: https://www.kabum.com.br/produto/89940/mem-ria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2666mhz-ddr4-c16-preto-cmk8gx4m1a2666c16

Ai a minha dúvida é: essa memória é compatível com a CPU e MOBO que citei? Esse negócio de suporte tem a ver com alguma tecnologia? Atualização? Frequência? Nunca vi isso de compatibilidade com intel ou amd em memória RAM.

Se puderem esclarecer, agradeço!

Postado

@rodrigo.dcvieira Opa, valeu pela resposta. Isso de compatibilidade/suporte com Intel não tem nada a ver então com alguma limitação para AMD, certo? Achei estranho pois vi a galera falando que essa memória só suportaria a frequência nativa dela em uma MOBO AMD, enquanto em uma Intel seria possível o OC.

Postado
1 minuto atrás, Matheus_Heidemann disse:

não tem nada a ver então com alguma limitação para AMD, certo?

nao tem nada a ver

você pode fazer qualquer oc via bios, o que as memorias tem normalmente é o xmp que em alguns casos nao dao muito bem com as placas da amd, mas nada q impeça o uso ou deixe as mesmas com desempenho abaixo, nada do tipo

as minhas mesmo nao consigo rodar com xmp ativado, entretanto consegui fazer over nelas via bios sem maiores transtornos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!