Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De um dia pro outro, meu áudio começou a apresentar problemas. No dia 16 desse mês, o PC funcionava normal, sem precisar de uma atualização nem apresentar problemas. Quando ligo a máquina no dia seguinte e tento assistir um vídeo logo em seguida, o áudio, as vezes, começa a sair falhado, e com falhado, parece que está com mau contato, saindo uma voz robotizada e/ou apresentando "travamentos". Dai pra frente, foram diversas tentativas de consertar o áudio, das quais vou listar aqui:

Já tentei trocar o fone de ouvido - uso um spliter para poder usar o fone do celular no computador. 
Já testei usar só o fone sem o splitter, já que o problema é na reprodução de áudio e não no microfone.
Já tentei usar a "Solução de problemas" do próprio windows.
Já tentei mexer na frequência de atualização do áudio.
Já tentei atualizar o driver e também desinstalar e instalar de novo.
Já tentei restaurar pra uma versão anterior ao problema.
Já abri o windows em modo segurança com acesso a internet, o que fez o ruido sumir na reprodução e áudios.

O windows, a placa de vídeo e os drivers estão todos atualizados. 

Já desativei todos os programas de terceiros e deixei só os da Microsfot (pelo msconfig).
Já desativei todos os programas que inicializam com o Pc.

Uma curiosidade é que quando transmitindo live pelo discord, o ruido some e a única coisa que acontece são pequenos cortes no áudio, sem padrão de acontecimento.

Minha configuração da máquina é:

Ryzen 3600X

Tomahawk B450 Max
SSD Samsung 1tb
RX 5700
Thermaltake 600W
16gb Ballistic 3200MHz

Não sei mais o que tentar...

Postado

@Math.Pi Não consegui seguir o tutorial porque meu dispositivo não apresenta a opção de "roll back".

adicionado 6 minutos depois

Queria acrescentar que hoje, testando em alguns vídeos, tanto no Fb quanto no Yt, durante a reprodução, a imagem engasgava e ficava apenas o áudio com os problemas passando. 
Eu testei jogando Lol, por exemplo, e o áudio continuava zoado, mas a imagem estava limpa, sem gargalos nem nada. Parece que são arquivos de vídeo e reprodução de áudio os problemas.

Postado

Eu queria passar apenas pra avisar que o problema foi resolvido. Testei algumas outras cosias, mas, no fim, tudo que eu precisava era de uma tela azul. Segue imagem - mal feita - da tela azul que deu e do código, caso alguém enfrente o mesmo problema que eu. 

Solução.jpeg

Postado
3 horas atrás, Eder Neumann disse:

o que voce usa para reprodução de audio?

testou com outro equipamento/fone?

testou o atual em outro reprodutor de midia? (ceular)

Cara, testei. Testei nas duas entradas do PC, testei sem o splitter, e testei uma caixa bluetooth pra ter noção. Nada reproduzia direito. Os mesmos equipamentos em outros aparelhos ficavam lisos. 

Eu já resolvi, mas não sei como. Tava testando vendo um vídeo no Yt e do nada deu essa tela azul ai.

Postado

Então @Math.Pi , após a primeira tela azul, eles haviam desaparecido. Quando ele retornou, não demorou muito até a tela azul aparecer e, passada essa o problema não se resolveu. 

Desculpe a ignorância, mas, o que seria bluescreenview? Como acessar?

Postado

Só pra adicionar mais problemas:

Desliguei a máquina ontem com ela funcionando. Liguei ela hoje com mt dificuldade, já que ela quase não inicializava - apesar de acender todas as luzes e, ao mesmo tempo, nenhuma luz de atenção da placa-mãe piscava. Com isso, rcebi uma tela azul nova: Video TDR Failure. Já não sei mais o que fazer. 

adicionado 15 minutos depois

@Math.Pi Certo. Baixei e rodei o Bluescreen. O que devo fazer? Quais informações são relevantes para trazer pro fórum? Digo, os arquivos problemáticos são os marcados em vermelho? Porque, caso seja, posso enviar o nome deles. Pude perceber que existem 4, dos quais 3 se repetiram todas as vezes que houve tela azul, e, consequentemente, problemas. 

• Membro VIP
Postado

Mande print de tudo o que tiver. O software faz relatório também. Selecione todas as telas azuis e monte o relatório. Qualquer dúvida a mais, procure um tutorial do software. Tem bastante vídeo na internet também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!