Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: i7-7700K

placa-mãe: ROG STRIX B250F GAMING

Eu sei que o problema está em uma das duas peças pois eu peguei ambas com um amigo meu que tinha o mesmo problema com o travamento. Peguei para fazer testes e ver se achava em algum lugar a solução porém não consegui. Venho aqui ver se alguém já passou por esse tipo de problema com alguma dessas peças ou se acho alguma dica :).

Tem vezes que eu ligo o PC e ele funciona perfeitamente, outras demora algumas horas para o problema começar e vezes que eu ligo o PC e já começa no mesmo instante. Quando começa ele fica independente se estiver em IDLE ou em Jogos, só volta ao normal se eu reiniciar o PC (Meu amigo relatou que ao trocar o USB o problema passava por alguns minutos), testei todas as portas USB e todas alguma vez tive o problema com o travamento (Queria descartar o problema com o mouse pois ele está funcionando perfeitamente)

vou deixar 3 vídeos mostrando o problema acontecendo, faço o circulo na mesma direção e velocidade para mostrar os momentos em que o PC trava:

https://www.youtube.com/watch?v=WgE6L8fJFdg&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=KSgdASzP_bk&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=wpuy_2iImx4&feature=youtu.be

123.PNG

Postado

Olhando seu vídeo, é como se fosse um "lag", como se seu sistema não tivesse condições de rodar o game com qualidade fluída. No entanto a configuração de sua máquina está de acordo o que é estranho esse comportamento. Pode ser o mouse mesmo, no caso o tempo de resposta.

- Já testou com outro mouse?
- Tem muitos programas ou aplicativos de segundo plano rodando ao mesmo tempo?

Postado

@daniboyleite  Quando meu amigo estava usando essa placa-mãe e Pocessador e não sabia a fonte do problema chegou a comprar outro mouse e mousepad achando que esse era o problema, esse é o quarto mouse que está sendo usado e o problema continua.

O problema ocorre se não tiver nenhum programa ou aplicativo rodando, as vezes só os processos do windows e o PC dando esse "lag"

• 3 semanas depois...
Postado

@fk1fk1 Boa tarde! Já resolveu o problema? Se não, já tentou monitorar através do MSI Afterburner o jogo a fim de saber se quando começa a ocorrer esses problemas, algum dos hardwares monitorados pelo aplicativo demonstra alguma mudança de desempenho?

Por exemplo, com o aplicativo, selecione para monitorar em tela os componentes principais como Processador, Memórias RAM e a placa de vídeo. Para esses três, escolha as opções disponíveis como frequências, temperatura, rotação de todas as fans e voltagens dos componentes (se tiver disponível esse último).

Quando começar o play, procure acompanhar a média de valores informados em tela, que alguns vai ficar variando, outros não. Quando começar a acontecer esse problema, verifique se algum deles (componentes monitorados) demonstra valores diferentes da média monitorada no início. ***Por aí já vai lhe dar uma ideia do que pode estar acontecendo.

Se não souber usar o aplicativo, procure no youtube um vídeo a respeito ensinando como usá-lo. Para usar o MSI Afterburner, vai ser necessário instalar junto o Riva Tunner Statistics, normalmente já vai ser disponibilizado este último na hora de instalar o MSI.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!