Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse/PC travando, problema na placa-mãe ou Processador


Posts recomendados

Processador: i7-7700K

placa-mãe: ROG STRIX B250F GAMING

Eu sei que o problema está em uma das duas peças pois eu peguei ambas com um amigo meu que tinha o mesmo problema com o travamento. Peguei para fazer testes e ver se achava em algum lugar a solução porém não consegui. Venho aqui ver se alguém já passou por esse tipo de problema com alguma dessas peças ou se acho alguma dica :).

Tem vezes que eu ligo o PC e ele funciona perfeitamente, outras demora algumas horas para o problema começar e vezes que eu ligo o PC e já começa no mesmo instante. Quando começa ele fica independente se estiver em IDLE ou em Jogos, só volta ao normal se eu reiniciar o PC (Meu amigo relatou que ao trocar o USB o problema passava por alguns minutos), testei todas as portas USB e todas alguma vez tive o problema com o travamento (Queria descartar o problema com o mouse pois ele está funcionando perfeitamente)

vou deixar 3 vídeos mostrando o problema acontecendo, faço o circulo na mesma direção e velocidade para mostrar os momentos em que o PC trava:

https://www.youtube.com/watch?v=WgE6L8fJFdg&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=KSgdASzP_bk&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=wpuy_2iImx4&feature=youtu.be

123.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando seu vídeo, é como se fosse um "lag", como se seu sistema não tivesse condições de rodar o game com qualidade fluída. No entanto a configuração de sua máquina está de acordo o que é estranho esse comportamento. Pode ser o mouse mesmo, no caso o tempo de resposta.

- Já testou com outro mouse?
- Tem muitos programas ou aplicativos de segundo plano rodando ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniboyleite  Quando meu amigo estava usando essa placa-mãe e Pocessador e não sabia a fonte do problema chegou a comprar outro mouse e mousepad achando que esse era o problema, esse é o quarto mouse que está sendo usado e o problema continua.

 

O problema ocorre se não tiver nenhum programa ou aplicativo rodando, as vezes só os processos do windows e o PC dando esse "lag"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@fk1fk1 Boa tarde! Já resolveu o problema? Se não, já tentou monitorar através do MSI Afterburner o jogo a fim de saber se quando começa a ocorrer esses problemas, algum dos hardwares monitorados pelo aplicativo demonstra alguma mudança de desempenho?

Por exemplo, com o aplicativo, selecione para monitorar em tela os componentes principais como Processador, Memórias RAM e a placa de vídeo. Para esses três, escolha as opções disponíveis como frequências, temperatura, rotação de todas as fans e voltagens dos componentes (se tiver disponível esse último).

Quando começar o play, procure acompanhar a média de valores informados em tela, que alguns vai ficar variando, outros não. Quando começar a acontecer esse problema, verifique se algum deles (componentes monitorados) demonstra valores diferentes da média monitorada no início. ***Por aí já vai lhe dar uma ideia do que pode estar acontecendo.

Se não souber usar o aplicativo, procure no youtube um vídeo a respeito ensinando como usá-lo. Para usar o MSI Afterburner, vai ser necessário instalar junto o Riva Tunner Statistics, normalmente já vai ser disponibilizado este último na hora de instalar o MSI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!